A gerente Financeira da CIC, Mônica Senter, falou sobre a emissão do Certificado de Origem, durante o pré-Congresso da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), na tarde de quinta-feira, 24 de outubro.
A CIC está habilitada para validar o documento através do sistema ECO da Federasul. As empresas que atuam com exportação podem encaminhar a emissão do documento na entidade.
Mônica destacou que a agilidade para a emissão do documento também é uma das vantagens que a entidade oferece. “O sistema oferece garantias de segurança para seus usuários e confidencialidade das informações, com a possibilidade de aprovação imediata caso todos dados lançados estejam corretos”.
Os certificados emitidos pela CIC atendem aos modelos Aladi, AMCEV, Bolívia, Chile, Comum, Mercosul, Mercosul, Israel e Índia, além do Certificado de Livre Venda.
Os presidentes da CIC, Tobias Debiasi, e da CDL, Carlos Adriano Morari, participam do encontro, em Gramado, que apresenta debates e propostas para soluções sobre o tema.
Fonte: Imprensa CIC/Garibaldi
Foto: Divulgação
Dom José Gislon – Exaltação da Santa Cruz
Mega-Sena: prêmio deste sábado está estimado em R$ 3,5 milhões
Previsão é de tempo estável para próxima semana no Rio Grande do Sul