A gerente Financeira da CIC, Mônica Senter, falou sobre a emissão do Certificado de Origem, durante o pré-Congresso da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), na tarde de quinta-feira, 24 de outubro.
A CIC está habilitada para validar o documento através do sistema ECO da Federasul. As empresas que atuam com exportação podem encaminhar a emissão do documento na entidade.
Mônica destacou que a agilidade para a emissão do documento também é uma das vantagens que a entidade oferece. “O sistema oferece garantias de segurança para seus usuários e confidencialidade das informações, com a possibilidade de aprovação imediata caso todos dados lançados estejam corretos”.
Os certificados emitidos pela CIC atendem aos modelos Aladi, AMCEV, Bolívia, Chile, Comum, Mercosul, Mercosul, Israel e Índia, além do Certificado de Livre Venda.
Os presidentes da CIC, Tobias Debiasi, e da CDL, Carlos Adriano Morari, participam do encontro, em Gramado, que apresenta debates e propostas para soluções sobre o tema.
Fonte: Imprensa CIC/Garibaldi
Foto: Divulgação
Reinaugurada a ponte sobre o Arroio Marrecão, em Santa Tereza
Cerca de 20 mil devotos participam da 146ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio na manhã deste sábado
Secretaria da Saúde monitora pessoas que tiveram contato com animais infectados por gripe aviária