Em um evento que reuniu lideranças regionais em Serafina Corrêa, na tarde desta sexta-feira (12), ocorreu a adesão da CIC de Caxias Do Sul como nova associada da Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (CICS Serra). O grupo já agregava 13 instituições (Veranópolis, Serafina Corrêa, Antônio Prado, Carlos Barbosa, Nova Prata, Farroupilha, Garibaldi, Guaporé, Bento Gonçalves, Casca, Flores da Cunha e Ipê) e hoje conta também com a força do município de Caxias do Sul.
O deputado estadual, Ronaldo Santini (PTB), participou da cerimônia e em sua fala destacou que há muito se buscava unir a região serrana, baixando as bandeiras ideológicas e partidárias, em prol do desenvolvimento regional. “Não acredito em lutas de um homem só. A gente só vence uma batalha quando une todo mundo. E foi assim, quando deixamos as vaidades de lado, unimos forças da CICS Serra, AMESNE e do parlamento gaúcho, conseguindo avançar muito”, pontuou, exemplificando que antes desta união, “foram 35 anos lutando pela Rota do Sol, quando nos juntamos, em três anos conseguimos a federalização da BR 470, recuperação asfáltica e pavimentação. Ainda temos um grande trecho para realizar o asfaltamento e fazer a duplicação da Serra das Antas, mas já avançamos muito”.
O parlamentar lembrou ainda que demandas, como as rodovias 448 e 470, fazem parte de um grande projeto, que só tem a beneficiar a população gaúcha e, principalmente, da serra. “A Assembleia Legislativa, por mim representada neste momento, vai estar ao lado de vocês, brigando por melhorias”, garantiu.
O presidente da CICS Serra, Edson Vinicius Morello, comemorou a adesão da CIC de Caxias do Sul, enfatizando que o grupo fica ainda mais fortalecido com a união. “Com mais esta grande entidade, ficamos ainda mais fortalecidos para continuar lutando para superar as nossas mazelas, como as questões de infraestrutura, segurança e saúde, por exemplo”, expôs, relatando que Caxias do Sul era o único município que faltava para selar esta união de toda a serra em um único grupo.
“As nossas necessidades são as mesmas, precisamos de um aeroporto, estradas e efetivo para a segurança. Caxias sendo a maior cidade da nossa região, com maior população e PIB, engrossa a nossa luta”, enfatizou Morello.
O presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul, Nelson Fábio Sbabo, complementou dizendo que esta união só tem a somar. “Os problemas são inerentes a região e afetam tanto a CIC Serra, quanto a CIC Caxias. Com isso, teremos ainda mais argumentos e reforço nos pedidos de soluções que encaminhamos às autoridades”, concluiu.
Foto: Gabriel Silveira
Informações do Gabinete do Dep. Santini
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra
Prefeitura realiza reunião com corsan para tratar sobre o abastecimento de água nos bairros
Em formato on-line, OAB/RS realiza eleições nesta sexta-feira