Com o auxílio do ex-deputado federal Mauro Pereira, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) reforçou, em Brasília, o pedido da prefeitura para o envio de medicamentos à cidade no combate à covid-19. Ao lado do ex-parlamentar caxiense, o integrante do conselho superior do CIC-BG, Laudir Miguel Piccoli, percorreu os ministérios da Saúde, onde teve audiência com o chefe de gabinete da pasta, Paulo César Ferreira Junior; da Casa Civil, encontrando-se com o assessor especial Ysrael Rodrigues de Oliveira; da Secretaria de Governo, participando de reunião como o ministro Luis Eduardo Ramos Baptista Pereira; além da Secretaria Especial de Relações Institucionais, na qual encontrou-se com o secretário especial adjunto Eduardo Gomes da Silva. A agenda de visitas ocorreu na segunda-feira, 20 de julho.
“Estar diante das autoridades que têm poder de decisão nos deixa mais tranquilos e confiantes no atendimento de nossa solicitação, essencial para a comunidade. Todos foram muito empáticos com relação ao pedido e reforçaram o compromisso de colaborar com sua efetivação”, opina Piccoli.
As reuniões foram pautadas por seguidos pedidos para agilizar o envio de medicamentos a Bento Gonçalves, solicitados via ofício pelo prefeito Guilherme Pasin no dia 10 de julho ao ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, e ao deputado federal gaúcho Osmar Terra, que também foi visitado. “Houve um valioso trabalho político, mostrando a importância do envio desse pedido de forma rápida, uma vez que estamos no inverno e é uma época em que as pessoas sofrem com gripes e outras doenças”, comenta Pereira.
Na carta, Pasin enaltece os esforços da cidade para aumentar o número de leitos de UTI – de 20 antes da pandemia para 50 agora –, além de relatar o panorama dos casos da doença na cidade, motivo pelo qual ele solicita, ao menos, 10 mil unidades de kits das medicações cloroquina, ivermectina, zinco, vitaminas D e C, azitromicina, cetamina, midazolam e noradrenalina.
Esse pedido foi uma sugestão do próprio Osmar Terra, que se encontrou com o presidente do CIC-BG, Rogério Capoani, em Brasília, há duas semanas. Na ocasião, Capoani havia viajado à capital federal por conta de uma reunião do movimento Reage Brasil, do qual participam cerca de 200 entidades e o CIC-BG é um de seus instituidores. No retorno a Bento Gonçalves, Capoani reuniu-se com Pasin e relatou o procedimento ao chefe do Executivo para requerer a medicação. “Isso demonstra como a iniciativa privada está articulada com o poder público para reverter a situação de pautas negativas, como é o caso da covid-19. Mas juntos, opinando e decidindo de forma coletiva, tenho certeza que conseguimos fazer muito mais e melhor”, diz Capoani.
Fonte: Exata Comunicação
Comandante do Corpo de Bombeiros de Bento orienta população sobre possíveis acidentes ligados ao inverno
Última semana da mostra artística “Colagens”, de João Genaro, no Museu do Imigrante, em Bento
Prefeitura realiza obras de drenagem na parte superior da Rua Aristides Bertuol, no Eucaliptos, em Bento