CIC-BG entrega pauta de reivindicações por melhorias na malha viária da Serra gaúcha ao DNIT

O Diretor da área de Infraestrutura e Logística do CIC-BG e Vice-presidente regional da Federasul, representando a Serra Gaúcha, César Anderle, entregou ao Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Hiratan Pinheiro da Silva, um ofício que reforça a preocupação da entidade com pleitos referentes à melhoria da logística no Rio Grande do Sul.

Ao lado do Diretor de Infraestrutura da Federasul, Antônio Carlos de Carvalho Bacchieri Duarte, o representante do CIC-BG compartilhou, por meio do documento, a necessidade de melhorar as condições da BR-470, principalmente entre os municípios de Bento Gonçalves e Nova Prata, com a construção de uma terceira pista e de melhorias nos acessos aos municípios que se encontram neste trecho. A estrada é uma importante ligação de nossa região com o norte do Estado, bem como no acesso para Santa Catarina e o restante do país, sendo uma via de escoamento para a significativa produção fabril da Serra gaúcha.

Da mesma forma, O CIC-BG reafirmou os pleitos reivindicados pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul, à qual o CIC-BG é filiado: prolongamento da BR-448, no bairro Scharlau, em São Leopoldo; conclusão do asfalto da BR-470 entre André da Rocha e Lagoa Vermelha; asfaltamento da BR-285, de 8,3 Km, entre São José dos Ausentes e Timbé (SC); e duplicação da BR-116, entre Caxias do Sul e Curitiba (PR).

O desenvolvimento econômico do país passa, principalmente, por nossa malha viária. Por isso, o CIC-BG segue atento às demandas para oferecer condições para o progresso da Serra gaúcha, importante polo moveleiro, vinícola e metalmecânico do Estado.

 

Fonte: Site CIC-BG

error: Conteúdo Protegido