Entidade trabalha na sensibilização da comunidade empresarial para ajudar a quem precisa
Em meio a uma das mais drásticas calamidades que afeta o Rio Grande do Sul, a Serra gaúcha e, consequentemente, Bento Gonçalves, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços do município reativa uma corrente de solidariedade, sobretudo junto à comunidade empresarial, para arrecadar donativos em benefício às vítimas das enchentes.
A entidade está disponibilizando uma conta exclusiva para o recebimento de valores que serão utilizados na aquisição de itens necessários para atender às famílias prejudicadas. “Esse é um momento muito deliciado, que exige de cada um de nós o exercício da solidariedade. É fundamental nos unirmos para auxiliar quem está passando por uma situação crítica”, comenta o presidente do CIC-BG, Carlos Lazzari.
Essa não é a primeira vez que a entidade toma a frente em projetos de cunho social. Em setembro de 2023, quando a região também foi severamente castigada pelas chuvas, o CIC-BG protagonizou uma campanha de arrecadação de fundos em prol do socorro às vítimas das enchentes. Na oportunidade, foram R$ 199.883,87recebidos, via, pix, através de 318 doações. O valor foi utilizado para aquisição de móveis, eletrodomésticos, prestação de serviços de infraestrutura nas regiões atingidas, aquisição de material de construção, entre outros. A prestação de contas detalhada da ação pode ser conferida aqui.
Para colaborar com a nova campanha de arrecadação do CIC-BG em auxílio às vítimas da enchente em Bento Gonçalves e microrregião, as doações podem ser feitas via pix, pela chave financeiro@cicbg.com.br
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor