Palestra será conduzida pelo administrador Fábio Bortolotto e pela advogada Camila Viezzer no próximo dia 28
Dentro das propostas de reforma tributária do governo do Estado para taxar mais o patrimônio do que o consumo, a revisão em um dos tributos reacende a discussão acerca do planejamento patrimonial e sucessório dos contribuintes. Por isso, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) discute em sua próxima palestra, no dia 28, os “Impactos da Reforma Tributária Estadual na Sucessão Patrimonial”. O tema será conduzido pelo administrador Fábio Bortolotto e pela advogada Camila Viezzer, às 19h30min, no Salão de Eventos da entidade, no Centro Empresarial. O evento tem acesso gratuito, mediante confirmação de presença.
No foco das discussões está o Imposto sobre Transmissão “Causa Mortis” e Doação de Quaisquer Bens e Direitos (ITCD), cuja revisão de carga deve encarecer a transmissão de patrimônio. Para Camila, o planejamento patrimonial sucessório é um tema de extrema relevância para as famílias que desejam preservar e perpetuar seu legado ao longo das gerações, independentemente do tamanho do patrimônio existente ou se ele ainda está em construção. A advogada reforça a necessidade de trazer o assunto à tona a fim de evitar as consequências que uma transmissão inesperada pode acarretar. “A postergação ou a omissão em enfrentar os fatos pode trazer sérios problemas para os sucessores, comprometendo não apenas o patrimônio que lhes seria deixado, mas também a paz na relação dos familiares que tanto queremos bem”, destaca Camila.
Porém, mediante um planejamento preventivo, diz Bortolotto, é possível assegurar a proteção e a perpetuação do patrimônio, sua boa gestão no presente e sua transmissão tranquila aos sucessores no futuro. “É fundamental que as famílias busquem conhecimento adequado, principalmente acerca das legislações e tributações incidentes, podendo criar assim estratégias eficientes que atendam suas necessidades específicas e seus objetivos individuais, levando em consideração sempre as particularidades de cada núcleo familiar, bem como suas expectativas em relação ao futuro”, reforça.
Camila é sócia do escritório Viezzer, Busin & Laner Advocacia e é pós-graduada em Operações Societárias e Planejamento Tributário e em Direito da Aduana e do Comércio Exterior. Bortolotto, por sua vez, é líder da área de Assessoria Patrimonial da Messem Investimentos e tem MBAs em Negócios Internacionais, Investimentos e Private Banking, sendo especialista em Planejamento Patrimonial e Sucessório.
Serviço
O quê palestra “Impactos da Reforma Tributária Estadual na Sucessão Patrimonial”
Quando: dia 28 de março, às 19h30min
Onde: Salão de Eventos do CIC-BG, no Centro Empresarial (Avelino Luiz Zat, 95 – Fenavinho)
Quanto: gratuito mediante confirmação de presença pelo e-mail comunicacao@cicbg.com.br ou pelos telefones 2105.1999 e celular 99113.1106
Informações: (54) 2105.1999
Nas fotos, os palestrantes Fábio Bortolotto e Camila Viezzer
Legenda: CIC-BG sedia palestra sobre Impactos da Reforma Tributária Estadual na Sucessão Patrimonial
Crédito: Jeferson Soldi
Exata Comunicação
PG
Receita da Sorte oferece prêmios especiais de Páscoa e distribuirá mais de R$ 690 mil em abril
Prazo para inscrição nos Jogos Coloniais da 20ª Fenavinho vai até dia 04 de abril
Celebração de emancipação de Monte Belo do Sul confirma vocação turística do município