O espírito natalino tomou conta do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG) e ajudou a transformar em realidade os desejos feitos ao Papai Noel por crianças da Associação dos Surdos de Bento Gonçalves (ASBG) e da Associação Integrada de Desenvolvimento do Down (AIDD). Em uma ação coordenada pela Parceiros Voluntários, os diretores da entidade apadrinharam as cartinhas pelos pequenos e endereçadas ao “Bom Velhinho”. No total, a iniciativa beneficiou cerca de 30 crianças, que fizeram pedidos como roupas, brinquedos e materiais escolares. A entrega, feita pelo próprio Noel, ocorreu na tarde de segunda-feira (19), na sede do CIC-BG, onde também foram distribuídos lanches e, principalmente, compartilhados momentos de carinho com os pequenos.
Esse é o primeiro ano em que a ação é desenvolvida – e a semente que foi plantada para sua continuidade certamente, renderá bons frutos daqui para frente. “Quando pensamos no desenvolvimento de uma entidade representativa, como é o caso do CIC-BG, com a comunidade onde está inserida, precisamos olhar para todas as questões ligadas ao bem-estar e à qualidade de vida da sociedade. É um prazer poder contribuir para alegrar as crianças e proporcionar um Natal melhor a estas famílias. Mas, acima de tudo, estamos trabalhando para difundir, por meio do exemplo, a importância de que todos estejamos engajados em contribuir para o bem coletivo, fazendo nossa parte em qualquer pequeno gesto ou ação. Esperamos que essa corrente cresça cada vez mais no número de adeptos”, afirma o presidente do CIC-BG, Laudir Piccoli.
Mantida há 16 anos pelo CIC-BG, a Parceiros Voluntários de Bento Gonçalves tem mais de 70 integrantes ativos, auxiliando diretamente a 21 instituições locais. O principal objetivo do grupo é fortalecer a cultura do voluntariado na cidade, aproximando as pessoas que querem e podem ajudar daquelas que mais precisam de apoio.
Fonte: Exata Comunicação
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Aapecan realiza eventos solidários em Bento Gonçalves no próximo sábado, 23
Proprietário de empresa destruída por incêndio no Bairro São Roque, em Bento, cria vaquinha online para a reconstrução