Tiago Casagrande assume a diretoria da feira e Patrícia Pedrotti a coordenação da Festa
O calendário de atrações da Serra gaúcha tem um importante compromisso reservado para 2024: de 30 de maio a 9 de junho, Bento Gonçalves sedia a 32ª edição da maior feira multissetorial de compras e entretenimento do país, a ExpoBento, e a 19ª Festa Nacional do Vinho. As datas foram anunciadas pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços do município, promotor das atividades.
Enquanto o público aguarda para curtir as atrações dessa experiência que reúne boas oportunidades de compras, gastronomia, bons vinhos e muitas programações culturais, os expositores já podem ir garantindo sua participação no encontro. A comercialização de espaços abriu dia 1º de setembro, de forma exclusiva e condições especiais para empresas de Bento Gonçalves e associados ao CIC-BG, e segue nessa modalidade até o dia 30 deste mês. Depois, será estendida a outros interessados. Reservando seus espaços com antecedência, os expositores usufruem de diversas vantagens, entre elas facilidades no pagamento parcelado e mais possibilidades de escolha na localização dos estandes – além, claro, de mais tempo para planejar as estratégias capazes de atrair a atenção e gerar negócios junto aos cerca de 280 mil visitantes esperados para circular pelo Parque de Eventos de Bento Gonçalves durante os onze dias de feira/festa.
Informações sobre a comercialização podem ser obtidas pelo fone do CIC-BG: 54. 2105.1999.
Diretorias iniciam trabalho preparativo
A definição das datas para realização da 32ª ExpoBento e 19ª Fenavinho marca, também, a contagem regressiva para que transcorram os preparativos da feira e festa. O primeiro movimento nesse sentido foi a definição dos responsáveis por comandar essa missão.
Diretor Industrial na edição de 2023, Tiago Casagrande assume a direção geral da feira. “É, sem dúvida, um grande desafio. Ao mesmo tempo em que a ExpoBento é um evento consolidado, com mais de três décadas de uma trajetória marcada pela excelência, tem cada edição caracterizada pela expectativa da superação. É preciso fazer um sólido trabalho de renovação para que a feira se apresente, a cada edição, de forma atrativa e surpreendente para o público, oferecendo aos visitantes novas experiências. Diretoria e expositores trabalharão muito para garantir a satisfação do público”, diz.
Pela quarta vez – a terceira consecutiva – a ExpoBento ocorrerá de forma integrada à Fenavinho, um casamento acertado que agregou importantes atrativos à agenda da feira e reintegrou a festa ao circuito de eventos com realização periódica. Sua 19ª edição transcorrerá sob o comando de Patrícia Pedrotti, que ingressou no comitê em 2023 como vice na área de eventos externos e jogos coloniais. “Fomos muito felizes no trabalho de valorização do interior que realizamos, especialmente por meio de iniciativas inéditas, como o Bodegão, e pelo fortalecimento de projetos como os Jogos Coloniais, e ampliar esse movimento será, certamente, um de nossos principais desafios”, adianta. Outro será o de transmitir, em ações, todo o carinho que envolve a festa-mãe de Bento Gonçalves. “Faremos uma Fenavinho para quem ama a Festa, valorizando a vitivinicultura, as famílias e a união do interior, nossas raízes e legado cultural, mantendo vivas essas experiências que tanto nos representam”, complementa.
No decorrer dos próximos meses, ExpoBento e Fenavinho anunciarão o quadro completo de integrantes da diretoria e do comitê. “Nos bastidores, estamos trabalhando muito e vamos, de fato, surpreender com as novidades que estão sendo preparadas. Em 2024, o público conhecerá uma nova versão da feira e da festa, integralmente revitalizadas, mas mantendo sua essência e, sobretudo, seu compromisso de contribuir com o desenvolvimento econômico, social e cultural da microrregião”, antecipa a presidente do CIC-BG, Marijane Paese.
Fonte: Exata Comunicação
Fotos: Augusto Tomasi
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor