Dando continuidade às atividades do projeto “GeraAção”, a Cia Municipal de Teatro Arte in Cena, de Cotiporã, esteve novamente no Município de Nova Roma do Sul, desta vez, participando de um Teatro-Fórum destinado à professores e agentes culturais.
Através do espetáculo “Sobre Asas de Papel”, o grupo Arte in Cena propôs uma reflexão sobre o que move ou aprisiona professores e alunos nas escolas, destacando o papel fundamental de professores e pais, como aqueles que encorajam, inspiram o voo, a transposição de obstáculos em busca da realização e concretização dos sonhos.
Na ocasião, a Presidente do Instituto Humaniza, Magna Regina Tessaro Barp, ressaltou a forma como a peça a tocou, relatando por meio de uma carta aberta ao grupo: “Sempre fui plateia assídua em peças de teatro e sempre me emociono muito com as cenas, no entanto são poucas e até raras as peças que tocam tão profundamente na alma, arrancando lágrimas como fez a peça “Sobre Asas de Papel. Recomendo a peça sem medo de errar. Acredito, inclusive, que todos os professores do mundo, deveriam assistir”.
O Projeto “GeraAção” inclui apresentações e palestras que buscam a formação de uma comunidade mais consciente e responsável com o meio ambiente. O mesmo é uma produção cultural do Instituto Humaniza, tendo patrocínio da Ceran – Cia Energética Rio das Antas, através do Ministério do Turismo.
Fonte e fotos: Prefeitura de Cotiporã
Estado discute centro de referência em políticas públicas para redução de riscos de desastres
Estado lança Campanha do Agasalho Aquece RS, com foco em arrecadação de cobertores, roupas de cama e toalhas de banho
Casa das Artes sedia exposição “As Cores do Meu Trabalho”, de Alex Nuñes