Nos próximos sete dias, novamente ocorrerão altos volumes de chuva no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 09/2020 divulgado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater-RS e Irga.
Na sexta-feira (4), ainda ocorrerão pancadas de chuva nas faixas Norte e Nordeste, enquanto nas demais regiões a nebulosidade diminui e a presença de uma massa de ar frio provocará o declínio da temperatura em todo Estado, com possibilidade de geadas na Campanha e Zona Sul.
No sábado (5) e domingo (6), a presença de um cavado (região de baixa pressão alongada) manterá a nebulosidade e provocará chuva na maioria das regiões, com possibilidade de altos volumes acumulados, principalmente no Nordeste Gaúcho.
Na segunda (7) e terça-feira (8), a nebulosidade ainda vai predominar, com pancadas de chuva na maioria das regiões. Na quarta-feira (9), a nebulosidade diminui e as temperaturas permanecerão amenas em todo o Estado.
Os volumes esperados oscilarão entre 10 e 20 mm na Campanha, Fronteira Oeste, Missões e Alto vale do Uruguai.
No restante do Estado, os valores previstos deverão oscilar entre 30 e 50 mm, com totais entre 60 e 80 mm na Região Metropolitana e no Litoral Norte, podendo superar 100 mm em alguns municípios. O boletim também avalia as condições atuais das culturas de canola, cevada, trigo, milho, olerícolas, banana, limão Tahiti, pêssego e arroz. O documento completo pode ser consultado neste link.
Foto: Fernando Dias
Corede Serra mobiliza região para votar na Consulta Popular
IDENTIFICADO HOMEM QUE MORREU EM ACIDENTE COM TRATOR EM FARIA LEMOS, INTERIOR DE BENTO GONÇALVES
TRÂNSITO RETORNA AO SISTEMA TRADICIONAL DE COMBOIO NA BR 470, SERRA DAS ANTAS, ENTRE BENTO GONÇALVES E VERANÓPOLIS