Nos próximos sete dias, novamente ocorrerão altos volumes de chuva no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 09/2020 divulgado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater-RS e Irga.
Na sexta-feira (4), ainda ocorrerão pancadas de chuva nas faixas Norte e Nordeste, enquanto nas demais regiões a nebulosidade diminui e a presença de uma massa de ar frio provocará o declínio da temperatura em todo Estado, com possibilidade de geadas na Campanha e Zona Sul.
No sábado (5) e domingo (6), a presença de um cavado (região de baixa pressão alongada) manterá a nebulosidade e provocará chuva na maioria das regiões, com possibilidade de altos volumes acumulados, principalmente no Nordeste Gaúcho.
Na segunda (7) e terça-feira (8), a nebulosidade ainda vai predominar, com pancadas de chuva na maioria das regiões. Na quarta-feira (9), a nebulosidade diminui e as temperaturas permanecerão amenas em todo o Estado.
Os volumes esperados oscilarão entre 10 e 20 mm na Campanha, Fronteira Oeste, Missões e Alto vale do Uruguai.
No restante do Estado, os valores previstos deverão oscilar entre 30 e 50 mm, com totais entre 60 e 80 mm na Região Metropolitana e no Litoral Norte, podendo superar 100 mm em alguns municípios. O boletim também avalia as condições atuais das culturas de canola, cevada, trigo, milho, olerícolas, banana, limão Tahiti, pêssego e arroz. O documento completo pode ser consultado neste link.
Foto: Fernando Dias
2 de novembro: Dia dos Finados
Natal Bento 2024: decoração começa a ser instalada na área central
Comitiva cearense realiza visita institucional à prefeitura de Bento