Nos próximos dias, a umidade e chuva retornarão ao Rio Grande do Sul. É o que prevê o Boletim Integrado Agrometeorológico 44/2022, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.
Na sexta-feira (11/11), o tempo permanecerá seco na maioria das regiões; somente nos setores Norte e Nordeste poderão ocorrer chuvas fracas e isoladas. No sábado (12), o ingresso de ar quente manterá a elevação das temperaturas em todo o Estado. Na Fronteira Oeste e Campanha, a aproximação de uma frente fria provocará pancadas de chuva e trovoadas a partir da tarde, com possibilidade de temporais isolados. No domingo (13), o deslocamento da frente fria manterá o céu encoberto e chuva em todo o Estado, com risco de tempestades isoladas.
Na segunda-feira (14), ainda ocorrerão chuvas no Leste, Nordeste e Norte do Rio Grande do Sul, enquanto nas demais regiões o ingresso de ar seco manterá o tempo firme. Na terça (15) e quarta-feira (16), o tempo seco, com grande amplitude térmica, vai predominar em todo o Estado.
Os volumes previstos deverão oscilar entre 15 e 35 mm na maioria das áreas do Rio Grande do Sul, com totais entre 35 e 50 mm nas Missões e Vale do Uruguai.
O boletim também aborda a situação das culturas de trigo, canola, cevada, soja, milho, arroz e feijão. Acompanhe todos os boletins em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural
(KPJ)
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21