Cheia do Rio das Antas prejudica ERS-431

A situação de alguns trechos da ERS-431, entre Bento Gonçalves e Santa Bárbara, distrito de São Valentim do Sul, após a cheia do Rio das Antas, que atingiu a estrada, está preocupando moradores e motoristas que trafegam pelo local.

Inúmeras rachaduras no asfalto e depressões são constatadas no trecho que vai da Linha Alcântara, Distrito de Faria Lemos, passa pela Linha Colussi, Monte Belo do Sul, até a Ponte de Santa Bárbara.

Na manhã desta quarta-feira, 29, um encontro no trecho, entre os quilômetros 19 e 20, articulado pelo deputado estadual Dirceu Franciscon, e organizado pelos poderes executivos de Monte Belo do Sul e Dois Lajeados, teve por objetivo apresentar à direção do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) não somente a situação no local, mas também sugestões para realização de melhorias.

O prefeito de Monte Belo do Sul, Adenir José Dallé, destaca a problemática encontrada no local. “Estamos saindo de uma grande enchente, a pavimentação foi afetada e precisamos de uma solução. Estamos sugerindo uma parceria entre os municípios da região, temos que achar uma saída”, diz Dallé.

Participaram do encontro além do prefeito de Monte Belo do Sul, Adenir José Dallé e o vice, Jorge Benvenutti, o prefeito de Dois Lajeados, Tiago Grando, o vereador de Monte Belo do Sul, Onecimo Pauletti, o ex-prefeito de São Valentim do Sul e assessor do deputado Dirceu Franciscon, Enidei Selli e o superintendente do Daer, Luiz Leal.

Leal ouviu as colocações, percorreu o trecho, observou os problemas, mas não se manifestou sobre o assunto.

 

Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Fotos: Unidade Móvel Rádio Difusora

error: Conteúdo Protegido