O Município de Bento Gonçalves publicou na última quarta-feira, 3, edital de Chamamento Público, por intermédio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMDICA) e a Secretaria Municipal da Habitação e Assistência Social (SEMHAS), para a habilitação das Organizações da Sociedade Civil (OSC), localizadas no Município, e recebimento dos planos de trabalho para a celebração de Termo de Colaboração, em regime de mútua colaboração, para a consecução de finalidades de interesse público e recíproco, mediante a execução de projeto, que envolva a transferência de recursos financeiros à OSC.
O edital de chamamento público tem a finalidade de promoção, proteção e defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), tendo por objetivo a realização das seguintes ações:
– Atendimento em tempo parcial: que não ofertam atendimento diário e sistemático às crianças e adolescentes;
– Atendimento à pessoa com deficiência – PCDs: Entidades que prestam serviço exclusivo e especializado as pessoas com deficiência.
– Atendimento em tempo integral: atendimento mínimo de 20h semanais.
A sessão pública do Chamamento será no dia 21 de junho, às 8h30. O Chamamento Público é regido pela Lei Federal nº 13.019/14, de 31 de julho de 2014 e alterações posteriores, pelo Decreto Municipal nº 9415/17, de 10 de março de 2017. O Edital e anexos encontram-se disponíveis no link: http://www.bentogoncalves.rs.gov.br/pagina/lei-13019.
Nesta semana, o projeto Sacada Solidária desenvolvido pela Sociedade Educativa Cultural Poliesportiva Bento Gonçalves, protocolou na Secretaria Municipal de Finanças, documentos e o projeto com as alterações necessárias. Desde abril, o projeto está suspenso, devido às alterações na lei federal e a necessidade de mudanças no projeto.
De acordo com o órgão técnico, o projeto já passou por análise jurídica, e recebeu parecer favorável da Secretaria Municipal de Assistência Social. “Estamos fechando os pareceres técnicos exigidos por Lei, e na próxima quarta-feira, 10, o projeto será colocado para aprovação na plenária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA)”, afirma o secretário Municipal Adjunto de Finanças, Heitor André Tartaro.
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024
Estrada da Comunidade Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos, recebe obra de pavimentação