A Secretaria Municipal de Saúde, preocupada com a divulgação do celular de plantão do SAMU de Bento Gonçalves, informa que os chamados feitos pela população em geral devem ser encaminhados exclusivamente ao número 192, que atende à região pela Central de Regulação, em Porto Alegre.
O telefone celular dos plantonistas deve ser utilizado somente pelo grupo prioritário, formado pela Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Agentes de Saúde e funcionários do SAMU, todos em serviço no momento do chamado. A equipe do SAMU segue Normas Técnicas e Regulamentadoras, sendo autorizada a atender somente chamados das entidades mencionadas e por pessoas que se encontrem em serviço nestas entidades no momento da ocorrência.
Conforme a coordenadora de enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento, Melissa Bonatto, existem regras a serem seguidas. “A comunidade pode interpretar mal o atendimento, mas estas normas não podem ser quebradas. Os plantonistas não podem atender a chamados que não tenham partido dos órgãos da segurança ou que não tenham sido encaminhados pela Central de Regulação. Desta forma, pedimos a compreensão de todos e solicitamos para que liguem no 192 a fim de evitar transtornos”, enfatiza.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Em formato on-line, OAB/RS realiza eleições nesta sexta-feira
BRIGADA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM BENTO GONÇALVES
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR ROUBO, EM BENTO GONÇALVES