A manhã de sábado, 07 de setembro, foi marcada pelo recebimento do símbolo máximo da cultura tradicionalista gaúcha, a Chama Crioula. Por volta das 10h30 o grupo de cavaleiros, chegou na Sede do Corpo de Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa, trazendo a Chama Crioula da cidade vizinha Garibaldi.
Hecton Oliveira, presidente do CMCTG, recebeu a Chama da Centelha Farroupilha e junto com o Prefeito Evandro realizou o acendimento da Pira Farroupilha. A Chama, permanecerá sob responsabilidade dos Bombeiros Voluntários, até o dia 13 de setembro, data da abertura oficial da Semana Farroupilha, quando seguirá para o CTG Trilha Serrana.
O evento contou também com a presença das seguintes autoridades vice-prefeito Beto Da-Fré, do Diretor Presidente da Proarte Carlo Dayan Santarosa, e do patrão do CTG Elói Dalcin, e demais membros do CTG Trilha Serrana.
Fonte e fotos: Município de Carlos Barbosa
Nova gestão do Conselho Municipal de Povos de Matriz Africana é eleita para o biênio 2025/2027 em Bento
INVESTIGAÇÃO DE HOMICÍDIO TENTADO RESULTA EM PRISÃO DE AUTOR DO CRIME, EM CAXIAS DO SUL
GCM prende homem com mandado de prisão e apreende arma de fogo no Bairro Zatt, em Bento Gonçalves