Faltam pouco menos de dez dias para encerrar o prazo alistamento militar 2016. O prazo segue até o dia 30 de junho e não tem tradição de ser prorrogado. Homens nascidos em 1998 precisam ir até a Junta Militar levando foto 3×4, certidão de nascimento ou carteira de identidade e comprovante de residência. O serviço militar é obrigatório no Brasil e mesmo que tem problemas físicos ou de saúde, precisa se apresentar. Aqueles que perdem o prazo, podem ficar impossibilitados de ingressar em uma faculdade pública, ter carteira de trabalho e até, tirar passaporte, entre outras limitações.
“Em Bento Gonçalves, esperamos um total de mil jovens para o alistamento”, calcula o coordenador da Junta, Jair Zanetti. “Até o momento, cerca de 700 se alistaram”, completa. Ele explica que há pelo menos três etapas de seleção. “A primeira, em julho, focada na saúde do alistado. Em janeiro, ocorre mais uma etapa e, depois, em fevereiro”, lembra Zanetti. Ao final de todo o processo, devem ser incorporados ao Serviço Militar aproximadamente 200 homens.
A Junta Militar de Bento está localizada na Rua Marechal Floriano, 121, sala 6, edifício Adelina Ruga, no centro. O horário de atendimento é das 7 às 13 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3454 2375.
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21