Para incentivar as celebrações da Semana Farroupilha 2022, a Icatu Seguros e a Rio Grande Seguros e Previdência estão entre os patrocinadores da 19ª Cavalgada de Prendas de Cambará do Sul, que ocorre no dia 17 de setembro. O evento, quem tem o objetivo de fortalecer o papel da mulher na cultura e nas tradições gaúchas, deverá reunir cerca de 500 mulheres de diversas regiões do Rio Grande do Sul e de países vizinhos, como Argentina e Uruguai.
A Cavalgada tem início às 7 horas, na Casa do Turista (Av. Getúlio Vargas 1557, Centro de Cambará), com as inscrições e café da manhã para as participantes. Às 8h30, as prendas recebem uma benção do padre da paróquia local e iniciam a cavalgada em direção ao interior do município, percorrendo campos e belas paisagens, características da região, seguindo até a Fazenda Estância Paraíso, onde será servido um churrasco, com música ao vivo. Na parte da tarde, o grupo retorna ao centro da cidade, onde encerra o evento com um desfile na praça central.
A Cavalgada de Prendas de Cambará do Sul é considerada a maior Cavalgada do Brasil, contando com a participação somente de mulheres. “É uma grande reunião de amigas que num ‘ambiente familiar’ se dedicam a mostrar suas habilidades no lombo do cavalo, experimentar essa vida rural, promovendo uma grande integração entre mulheres de todas as idades”, explica a integrante da comissão organizadora, Ana Paula Isoppo.
Saiba mais sobre a Cavalgada de Prendas nas redes sociais: @cavalgadadeprendas2022 (Instagram) e 19ª Cavalgada de Prendas (Facebook).
Serviço
O que: 19ª Cavalgada das Prendas
Quando: 17 de setembro
Onde: Cambará do Sul
Horários
7h: inscrições e café-da manhã na Casa do Turista
8h30: benção do padre e início da cavalgada
12h30: almoço na Fazenda Estância Paraíso
17h30: previsão de chegada ao centro da cidade, desfile na praça central e encerramento na Casa do Turista
Fonte: Assessoria de Imprensa – Regional Sul
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves