Mais do que gerar energia, a CERAN (Companhia Energética Rio das Antas) quer fortalecer sua atuação social na região de abrangência das Usinas Hidrelétricas Monte Claro, Castro Alves e 14 de Julho. Para tanto, a empresa apresentou o Programa de Responsabilidade Social a representantes dos municípios de Bento Gonçalves, Nova Roma do Sul e Flores da Cunha, em reuniões realizadas na semana passada. O objetivo foi ressaltar o interesse da CERAN em firmar parcerias com instituições e prefeituras para apoiar projetos nas áreas de educação, esporte, cultura e assistência social.
Os encontros foram realizados na Casa das Artes, em Bento Gonçalves, e no auditório da prefeitura de Nova Roma do Sul. O prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna, também recebeu as colaboradoras da CERAN, Alexsandra Antoniazzi e Daniela Toller, acompanhado da chefe do departamento de Cultura, Lorete Paludo. Após a reunião, eles elogiaram a iniciativa da empresa e reafirmaram o interesse do município de Flores da Cunha em desenvolver projetos em parceria com a CERAN.
Representantes da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves também fizeram questão de conhecer o Programa de Responsabilidade Social da CERAN. A instituição desenvolve ações voltadas à prevenção do câncer e seu trabalho é realizado exclusivamente por voluntárias. Por se tratar de uma entidade sem fins lucrativos, a Liga depende de parcerias com o Poder Público e com a iniciativa privada para concretizar seus projetos sociais.
A CERAN é a empresa responsável pela construção e operação do Complexo Energético Rio das Antas, situado na região Nordeste do Rio Grande do Sul. O Complexo é formado por três hidrelétricas: as Usinas Monte Claro, Castro Alves e 14 de Julho.
Fonte: Ceran
Legenda: Representantes da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves também conheceram o Programa de Responsabilidade Social
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves