CERAN apresenta Programa de Responsabilidade Social

Mais do que gerar energia, a CERAN (Companhia Energética Rio das Antas) quer fortalecer sua atuação social na região de abrangência das Usinas Hidrelétricas Monte Claro, Castro Alves e 14 de Julho. Para tanto, a empresa apresentou o Programa de Responsabilidade Social a representantes dos municípios de Bento Gonçalves, Nova Roma do Sul e Flores da Cunha, em reuniões realizadas na semana passada. O objetivo foi ressaltar o interesse da CERAN em firmar parcerias com instituições e prefeituras para apoiar projetos nas áreas de educação, esporte, cultura e assistência social.

Os encontros foram realizados na Casa das Artes, em Bento Gonçalves, e no auditório da prefeitura de Nova Roma do Sul. O prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna, também recebeu as colaboradoras da CERAN, Alexsandra Antoniazzi e Daniela Toller, acompanhado da chefe do departamento de Cultura, Lorete Paludo. Após a reunião, eles elogiaram a iniciativa da empresa e reafirmaram o interesse do município de Flores da Cunha em desenvolver projetos em parceria com a CERAN.

Representantes da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves também fizeram questão de conhecer o Programa de Responsabilidade Social da CERAN. A instituição desenvolve ações voltadas à prevenção do câncer e seu trabalho é realizado exclusivamente por voluntárias. Por se tratar de uma entidade sem fins lucrativos, a Liga depende de parcerias com o Poder Público e com a iniciativa privada para concretizar seus projetos sociais.

A CERAN é a empresa responsável pela construção e operação do Complexo Energético Rio das Antas, situado na região Nordeste do Rio Grande do Sul. O Complexo é formado por três hidrelétricas: as Usinas Monte Claro, Castro Alves e 14 de Julho.

Fonte: Ceran

Legenda: Representantes da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves também conheceram o Programa de Responsabilidade Social

error: Conteúdo Protegido