Ao mesmo tempo em que as estatísticas apontam a alta do desemprego em diversos setores, a indústria, de forma geral, ainda reclama a falta de mão de obra especializada para atender com eficiência suas necessidades. Investir em qualificação aparece, mais uma vez, como a alternativa para quem deseja driblar os entraves do mercado e prospectar oportunidades de sucesso profissional.
Os trabalhadores ligados ao segmento metalmecânico dispõem de uma nova opção de capacitação para incrementar os diferenciais de seu currículo. O Centro Profissionalizante do Setor Metalmecânico e Material Elétrico de Bento Gonçalves abre inscrições para o curso de Torneiro Fresador. As aulas iniciam dia 22 de agosto, três vezes por semana (segundas, quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h20), com total de 160 horas. Os candidatos à turma dever ter concluído a modulo de treinamento em LID (Leitura e Interpretação de Desenho) e Metrologia.
Combinando teoria e prática, o programa do treinamento habilita o profissional para enfrentar as exigências de um mercado cada vez mais seletivo na hora de contratar. “Hoje, as empresas estão muito atentas à formação do trabalhador, privilegiando aqueles que chegam ao chão de fábrica preparados para atender as demandas com eficiência. Esse curso pode, sem dúvida, abrir muitas oportunidades de colocação e promoção na carreira”, observa o coordenador do Cepromec, Denis Braun.
Os interessados em participar do treinamento de ‘Torneiro Fresador’ podem se inscrever até o dia 19 de agosto na sede do Cepromec (Rua Ângelo Marcon, 320, bairro São Roque). As vagas são limitadas. Informações pelo telefone (54) 3452.0610.
Sobre o Cepromec
O Centro Profissionalizante do Setor Metalmecânico e Material Elétrico de Bento Gonçalves (Cepromec-BG) é um projeto encampado pelo STIMMME que ganhou contornos reais no início de 2010. A iniciativa surgiu da dificuldade em encontrar trabalhadores preparados para atender às necessidades do cada vez mais exigente mercado nos segmentos metalmecânico e de material elétrico. Com a criação do Centro, o setor consolida importante avanço rumo à formação de um contingente de mão de obra especializada. Sua estrutura conta com pavilhão de 350 m², com laboratórios de informática, Eletricidade, de usinagem e de solda, além de salas para aulas teóricas, recepção e administração.
SERVIÇO
O que: Curso Torneiro Fresador
Quando: início em 22 de agosto
Carga horária: 160 horas-aula
Aulas: segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h20
Informações: (54) 3452.0610
Fonte: STIMMME
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves