Centro profissionalizante mantido pelo STIMMME oferece alternativas de qualificação para quem busca espaço no mercado de trabalho
Vencer o desafio de encontrar – e manter – uma boa colocação no mercado de trabalho fica mais fácil quando o candidato apresenta um currículo qualificado e, especialmente, em constante processo de evolução. Aliado dos trabalhadores nessa missão, o Centro Profissionalizante do Setor Metalmecânico e Material Elétrico de Bento Gonçalves apresenta variada grade de opções em capacitações durante o mês de março. Três novas turmas terão início nos próximos dias, criando excelentes oportunidades para quem busca ingressar ou retornar à carreira com um diferencial técnico em Solda MIG, Leitura e Interpretação de Desenho (LID) ou Metrologia.
O curso de LID inicia no dia 13, orientando o aluno a ler e interpretar desenho técnico mecânico, fornecendo informações de segurança e qualidade, em 50 horas de aula. Os pré-requisitos são idade mínima de 16 anos e a conclusão da 5ª série do Ensino Fundamental. As aulas de Metrologia permitirão aos participantes diferenciar o sistema métrico de polegadas, bem como trabalhar na utilização de equipamentos de medição. São 30 horas de aula, começando no dia 14 de março. Os pré-requisitos também são idade mínima de 16 anos e 5ª série. O curso de Solda MIG prepara o trabalhador a realizar operações com aço carbono e também a ter noções de segurança e garantia de qualidade no trabalho. No total, são 24 horas de aula, que exigem como pré-requisitos a idade mínima de 18 anos e a 5ª série do Ensino Fundamental. Os encontros dessa modalidade iniciam no dia 25 de março.
Implantado no município pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (STIMMME), o Centro já qualificou mais de duas mil pessoas desde que abriu as suas portas, em 2010. No ano passado, o número de alunos teve um crescimento superior a 30%, na comparação com 2015. Em sua estrutura de 350 metros quadrados – que conta, além dos ambientes administrativos, com laboratórios e espaços para aulas teóricas e práticas – são oferecidas 12 diferentes capacitações.
“Dentre todas as conquistas acumuladas ao longo dos 50 anos de história do STIMMME, a viabilização do CEPROMEC é um dos projetos que mais nos orgulha, especialmente pelas importantes contribuições do centro de treinamentos para a vida do trabalhador. Poucas entidades sindicais no país oferecem esse diferencial aos profissionais do setor, o que coloca nossa região em posição de destaque e referência”, avalia o presidente do STIMMME-BG, Elvio de Lima.
O Cepromec-BG está localizado na rua Ângelo Marcon, 320, no bairro São Roque, onde as inscrições podem ser efetuadas. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452.0610.
Fonte: Exata Comunicação
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor