Dentro das ações do projeto Parto Adequado, no qual o Hospital Tacchini é pioneiro na Serra Gaúcha, e de acordo com as diretrizes da rede Cegonha (Ministério da Saúde), o Hospital Tacchini estará promovendo adequações da sua área física do Centro Obstétrico para atender aos melhores padrões de assistência ao nascimento. As obras iniciam no dia 05 de fevereiro e devem ser concluídas em abril e seguirão o que preconiza a RDC 36/2008* do Ministério da Saúde.
O novo Centro Obstétrico terá ambiente aconchegante e acolhedor, contando com 5 quartos de Pré-parto, Parto e Pós-parto (PPP). “A paciente terá toda assistência no mesmo ambiente, com total privacidade e conforto necessários para este momento tão importante de sua vida”, garante a médica gineco-obstetra, Liane Xavier Domingues, médica gestora do Processo Materno Infantil do Hospital Tacchini. O novo espaço terá ainda duas salas cirúrgicas e estrutura para atendimento ao recem-nascido. “Nossa intenção é garantir total segurança para mamães e bebês, tudo isso dentro das boas práticas de assistência ao nascimento”, conclui.
O que diz a RDC 36/2008
Estabelece padrões para o funcionamento dos Serviços de Atenção Obstétrica e Neonatal fundamentados na qualificação, na humanização da atenção e gestão, e na redução e controle de riscos aos usuários e meio ambiente.
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família