Dentro das ações do projeto Parto Adequado, no qual o Hospital Tacchini é pioneiro na Serra Gaúcha, e de acordo com as diretrizes da rede Cegonha (Ministério da Saúde), o Hospital Tacchini estará promovendo adequações da sua área física do Centro Obstétrico para atender aos melhores padrões de assistência ao nascimento. As obras iniciam no dia 05 de fevereiro e devem ser concluídas em abril e seguirão o que preconiza a RDC 36/2008* do Ministério da Saúde.
O novo Centro Obstétrico terá ambiente aconchegante e acolhedor, contando com 5 quartos de Pré-parto, Parto e Pós-parto (PPP). “A paciente terá toda assistência no mesmo ambiente, com total privacidade e conforto necessários para este momento tão importante de sua vida”, garante a médica gineco-obstetra, Liane Xavier Domingues, médica gestora do Processo Materno Infantil do Hospital Tacchini. O novo espaço terá ainda duas salas cirúrgicas e estrutura para atendimento ao recem-nascido. “Nossa intenção é garantir total segurança para mamães e bebês, tudo isso dentro das boas práticas de assistência ao nascimento”, conclui.
O que diz a RDC 36/2008
Estabelece padrões para o funcionamento dos Serviços de Atenção Obstétrica e Neonatal fundamentados na qualificação, na humanização da atenção e gestão, e na redução e controle de riscos aos usuários e meio ambiente.

Centro Cultural 20 de Novembro é palco de atividades que celebram a cultura afro-brasileira durante o Mês da Consciência Negra em Bento Gonçalves
Vieni Vivere la Vita convida para apreciar os sabores de Monte Belo do Sul
Tacchini traz técnica inovadora de cirurgia para remoção de adenoide e amígdalas