A equipe do CMAEE conta, também, com cozinheiras, auxiliares de limpeza e auxiliares administrativas e está sob a coordenação da professora Ivani Pelicer. “O centro tem, como referência, práticas pedagógicas inovadoras e atendimentos clínicos na perspectiva biopsicossocial”, destaca a coordenadora.
A partir de parceria com a Secretaria de Saúde, pretende-se ampliar o grupo de profissionais e contar com atendimentos de terapia ocupacional, fonoaudiologia e assistência social.
Os estudantes que frequentam o local, contam com transporte escolar, que os leva de sua escola para o Centro e, no turno de atendimento, recebem lanche com cardápio elaborado pelas nutricionistas da SMED. Atualmente são atendidas individualmente 30 crianças. Para o atendimento em grupo são cerca de 110 crianças.
A secretária-adjunta, Adriana Razia, coloca que “já percebemos resultados positivos nas crianças que estão frequentando o CMAEE. Através do levantamento mensal da alfabetização, é possível perceber que esses estudantes, gradativamente, estão conseguindo suprir as lacunas deixadas pela pandemia”.
Os encaminhamentos para o CMAEE acontecem através da demanda das escolas e passam pela SMED.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Rodrigo De Marco
Dom José Gislon – Viver a Semana Santa como “Peregrinos de Esperança”
Doações para a coleta da CF impulsionam trabalho de recuperação de dependentes químicos, na Patna em Caxias do Sul
Hospedagem Solidária recebeu R$ 10 mil da CF: recursos apoiam o cuidado com pessoas em situação de rua em Caxias