Centro Municipal de Apoio Educacional Especializado retornou aos atendimentos no dia 16 de janeiro

Desde 16 de janeiro, o Centro Municipal de Apoio Educacional Especializado (CMAEE) retornou os atendimentos. Na primeira semana de trabalho, a equipe de intervenção clínica, composta atualmente por duas psicopedagogas e uma psicóloga, participou de um treinamento realizado pelo setor de TI da Secretaria Municipal de Saúde, referente ao Sistema G-MUS – Sistema de Gestão Municipal de Saúde.

Conforme a coordenadora do CMAEE, Ivani Pelicer, “a utilização de instrumentos técnicos para testagens, bem como, o domínio de sistemas tecnológicos são fatores primordiais para a evolução do processo de aprendizagem, saúde e a otimização do trabalho pedagógico e terapêutico no CMAEE. Por esses motivos, iniciamos 2023 priorizando a continuidade dos atendimentos, capacitando a nossa equipe e agradecendo a confiança da comunidade.”

Neste reinício das atividades, as atenções do Centro estão voltadas para a construção e alinhamento dos fluxos junto à SMED e ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Nesse sentido, estão sendo realizados contatos com os alunos para a retomada dos atendimentos iniciados no ano de 2022, bem como, chamando todos os novos estudantes encaminhados através do CAPSi e NASF para entrevistas e posterior início do plano terapêutico multidisciplinar.

Desde o dia 23 de janeiro, os atendimentos individuais já foram retomados, e os alunos que participam do CMAEE na modalidade Oficina, retornarão às atividades juntamente com o recomeço do ano letivo, marcado para 13 de fevereiro.

Este será o terceiro ano de funcionamento do Centro, que tem por objetivo recompor as perdas de aprendizagem deixadas pela pandemia e potencializar o olhar pedagógico destinado aos estudantes. Entre atendimentos individuais e coletivos, somente em 2022, mais de 150 crianças passaram pelo CMAEE.

Para a Secretária de Educação, Adriane Zorzi, o CMAEE tem uma relevância no trabalho educacional “e já apresenta resultados, por meio de melhorias significativas na aprendizagem dos alunos atendidos”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Fotos: Jose Martim Estefanon

error: Conteúdo Protegido