Foi inaugurado na manhã deste sábado, 2 de julho, o Centro de Esporte, Lazer e Cultura Unificados (CEUs). Localizado na Rua Callisto Oreste Sganzerla, Ouro Verde, o centro deve beneficiar ainda, boa parte dos moradores da Zona Norte de Bento Gonçalves, principalmente dos bairros Zatt e São Roque. Com área de três mil metros quadrados, a estrutura compreende quadra poliesportiva coberta, pista de caminhada, academia ao ar livre, pista de skate, mini palco para apresentações, espaço para leitura e um Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). A intenção é permitir a execução de programas e serviços que levem mais qualidade de vida à comunidade.
Durante a manhã deste sábado, houve shows, contação de histórias, oficinas de pintura, dança, apresentações de ballet, além de práticas esportivas como skate e o Highline – equilíbrio em cordas sobre o chão. Também foi feita distribuição de algodão doce para as crianças e mateada.
Rodrigo Ribeiro é diretor da Instituição de Ensino Superior Zoon, que venceu a licitação para organizar e capacitar a equipe gestora do CEUs. O grupo é formado por 15 pessoas, sendo cinco moradores, cinco representantes de entidades e cinco, do Poder Público. “Nossa função foi escolher e orientar essa equipe que, depois de formada, se apropria do equipamento público e o aprimora”, resume. Ele explica que, ao passar pelas etapas para receber os recursos, a Administração Municipal se comprometeu a proteger e dar manutenção ao espaço, mas será o grupo que manterá a gestão do CEUs. “Apenas 20 municípios do Rio Grande do Sul foram aprovados para a instalação do centro e isso nos deixa orgulhosos em saber que lá atrás, alguém apostou que isso poderia se tornar realidade também em Bento Gonçalves”, completa Ribeiro. “O CEUs é mais que uma praça e sendo inaugurado no bairro Ouro Verde, é um ato de cidadania e auto estima para a população”, finaliza.
A construção do Centro de Esporte, Lazer e Cultura Unificados teve ações das secretarias municipais de Juventude, Esporte e Lazer; de Cultura e de Habitação e Assistência Social. O CEUs foi financiado com verba dos ministérios da Cultura, Esportes, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Justiça e Trabalho e Emprego.
Clique nas imagens para ampliar:
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21