Centro de Especialidades Odontológicas de Bento atua em casos de média complexidade

Kauã Alves Pinseta de 10 anos sofreu uma queda jogando futebol e teve o seu dente permanente anterior fraturado. Ele recebeu atendimento no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), pela equipe de Odontopediatria. Com agilidade e precisão, o dente foi restaurado com sucesso.

“Este caso é uma exceção. Como ele chegou com fratura coronária e fragmento do dente em mãos, foi atendido na mesma hora. O CEO não atende urgências como regra, mas em casos como este, a Atenção Básica encaminharia ao Centro como urgência, explica a coordenadora do setor de Saúde Bucal, Giovana De Bacco.

O Centro de Especialidades Odontológicas oferece aos pacientes tratamentos de média complexidade, garantindo a saúde bucal sempre que possível.

“Fomos muito bem atendidos pela equipe de dentistas. Não sabíamos o que fazer no momento, e eles atenderam o Kauã com bastante rapidez e atenção. Estão todos de parabéns”, afirma o pai, Irineu Pinseta.

Para a realização de procedimentos, a porta de entrada continua sendo a Atenção Básica. O paciente receberá o primeiro atendimento nas Unidades de Saúde e caso necessite será encaminhado para o CEO. Todos os agendamentos são com horário marcado, não necessitando chegar com muita antecedência ou aguardar em filas.

A equipe do Centro de Especialidades alerta sobre a importância de o usuário manter o compromisso com o tratamento, comparecendo nos horários agendados, pois o serviço tem metas traçadas pelo Ministério da Saúde e, só é possível mantê-los se forem seguidas as determinações.

Desde julho, quando o CEO começou a atender às necessidades mais complexas, foram realizados 103 tratamentos de canal, 265 procedimentos periodontais (doenças de gengiva), 303 cirurgias de médio porte, 450 procedimentos odontopediátricos e 117 procedimentos em pacientes com necessidades especiais.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Foto capa: Ilustrativa

Fotos: CEO

error: Conteúdo Protegido