O Centro de Especialidades Odontológicas completou o primeiro mês de atendimentos no bairro Botafogo. De acordo com os dados do setor foram realizados 33 tratamentos de canal; 104 procedimentos de periodontia; 130 cirurgias de média complexidade; 106 de Odontopediatria; e 44 procedimentos em pacientes especiais.
Para a realização de procedimentos, a porta de entrada continua sendo a Atenção Básica. O paciente receberá o primeiro atendimento nas Unidades de Saúde e caso necessite será encaminhado para o CEO. Todos os agendamentos são com horário marcado, não necessitando chegar com muita antecedência ou aguardar em filas.
A moradora do bairro Fenavinho, Lisandra Escobar da Silva, foi encaminhada pela Unidade de Saúde e realizou tratamento de canal. “Fui muito bem atendida, hoje não teria condições de arcar com essa despesa se tivesse que pagar particular. Os profissionais são excelentes”, afirma a moradora.
“Devido ao alto custo do procedimento realizado, com certeza, se não fosse o CEO, eu não teria conseguido fazer. O atendimento e os profissionais são excelentes”, salienta o morador do bairro Conceição, Artur Oliveira Borba.
Para o Prefeito Guilherme Pasin o CEO é um complemento para a rede de saúde bucal do Município. “O CEO vem para completar a rede de atendimento do setor de saúde bucal, que inicia com o trabalho preventivo na infância. São profissionais qualificados e preparados para atender a população, que agora contam com esse espaço moderno e qualificado”, ressalta.
Em Bento Gonçalves, o Setor de Saúde Bucal tem 24 dentistas. As atividades são exercidas nas unidades de saúde, além dos serviços de assistência domiciliar e equipe de prevenção, que realiza os programas nas escolas há mais de 30 anos. O município já foi campeão no prêmio Brasil Sorridente, o que reflete a qualidade do serviço oferecido.
Fonte: Prefeitura de Bento Gonçalves / Assessoria de Comunicação Social
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa