Após a exibição na Fundação Casa das Artes, A partir dessa segunda-feira (19) até 29 de maio, o Centro Cultural Tuiuty sedia a exposição “As cores do basalto”, do escultor Mauri Menegotto, fazendo parte da agenda de locais contempladas pelo Edital CirculArte, estimulando a descentralização, garantindo que mais públicos sejam inclusos e tenham acesso à produção artística realizada em Bento Gonçalves e região.
“As cores do basalto” traz uma síntese das formas e temas que movem Gotto a revelar. São cabeças, peixes, corujas, sementes, que espelham a criação, a poesia e o significado entre a pedra e a forma, o visível e o invisível, o desenho e a transcendência. Gotto tem uma vasta produção onde de vê uma marca própria, uma relação genuína com o mundo do sensível e terreno, pois as pedras utilizadas são oriundas da região. Em sua formação, Gotto foi aprendiz do renomado escultor Bez Batti.
Integra a exposição, o catálogo “Gotto, 15 anos – Ciclos criativos de um escultor bento-gonçalvense”, com distribuição gratuita, e temas que são Torsos, Cabeças Primitivas, Cabeças com Faixas nos Olhos, Adornos, Peixes, Sementes e Movimentos Internos.
O próximo local a receber a exposição vai ser a Casa da Memória Merlin, Linha Palmeiro, nos Caminhos de Pedra, Distrito de São Pedro, de 31 de maio a 08 de junho de 2025.
Serviço
Exposição: “As cores do basalto”, de Mauri Menegotto
Período de visitação: até 29 de maio de 2025
Horário: 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h
Onde: Centro Cultural Tuiuty – Estrada da Uva e do Vinho
Telefone: (54) 3771-4291
MOTOCICLISTA FICA FERIDA EM ACIDENTE NO MARIA GORETTI, EM BENTO GONÇALVES
HOMEM FICA FERIDO APÓS ACIDENTE NO BORGO, EM BENTO GONÇALVES
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo