Após a exibição na Fundação Casa das Artes, A partir dessa segunda-feira (19) até 29 de maio, o Centro Cultural Tuiuty sedia a exposição “As cores do basalto”, do escultor Mauri Menegotto, fazendo parte da agenda de locais contempladas pelo Edital CirculArte, estimulando a descentralização, garantindo que mais públicos sejam inclusos e tenham acesso à produção artística realizada em Bento Gonçalves e região.
“As cores do basalto” traz uma síntese das formas e temas que movem Gotto a revelar. São cabeças, peixes, corujas, sementes, que espelham a criação, a poesia e o significado entre a pedra e a forma, o visível e o invisível, o desenho e a transcendência. Gotto tem uma vasta produção onde de vê uma marca própria, uma relação genuína com o mundo do sensível e terreno, pois as pedras utilizadas são oriundas da região. Em sua formação, Gotto foi aprendiz do renomado escultor Bez Batti.
Integra a exposição, o catálogo “Gotto, 15 anos – Ciclos criativos de um escultor bento-gonçalvense”, com distribuição gratuita, e temas que são Torsos, Cabeças Primitivas, Cabeças com Faixas nos Olhos, Adornos, Peixes, Sementes e Movimentos Internos.
O próximo local a receber a exposição vai ser a Casa da Memória Merlin, Linha Palmeiro, nos Caminhos de Pedra, Distrito de São Pedro, de 31 de maio a 08 de junho de 2025.
Serviço
Exposição: “As cores do basalto”, de Mauri Menegotto
Período de visitação: até 29 de maio de 2025
Horário: 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h
Onde: Centro Cultural Tuiuty – Estrada da Uva e do Vinho
Telefone: (54) 3771-4291
Santuário de Caravaggio acolhe milhares de devotos em pré-romarias que antecedem a 146ª edição
Estado decreta emergência em saúde pública para enfrentar aumento de hospitalizações por doenças respiratórias
10ª Fiema Brasil começa nesta terça-feira em Bento Gonçalves