Central de Atendimento ao Coronavírus já atendeu mais de mil ligações em Bento

A Central de Atendimento ao Coronavírus já recebeu cerca de mil ligações. O serviço é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação Médica e do setor de Vigilância em Saúde. A Central é especifica para dúvidas sobre o Coronavírus.

De acordo com Rafael Vieira, da Vigilância em Saúde “o trabalho da Central vai muito além de atender uma ligação ou responder um whats. Todos que entram em contato conosco, acusando sintomas, recebem acompanhamento nos dias subsequentes, via telefone, para monitoramento de sua saúde. Além disso, pensando em implementar e melhorar os nossos serviços, a Central de Atendimento, juntamente com a Atenção Básica, realiza a busca ativa de pacientes que acessaram os serviços de saúde do município em função de sintomas respiratórios. Tudo para garantir a manutenção da saúde de nossa população, sem expô-la na rua de forma desnecessária”, destaca.

Em alguns de seus horários, a Central conta com o suporte de um profissional médico, que poderá orientar de forma mais individualizada munícipes, quanto aos sintomas e tratamento adequado.

Os telefones da Central são (54) 3055-7017/ 3055-7029 e WhatsApp pelo (54) 99267-1675. O horário de atendimento é das 8h às 21h30, por meio dos telefones e WhatsApp, e das 21h30 às 23h30, plantão somente por WhatsApp.  O serviço tem expediente das 8h às 19h nos fins de semana.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto SMS

error: Conteúdo Protegido