A Central de Atendimento ao Coronavírus já realizou cerca de 10 mil monitoramentos desde o início dos trabalhos em março. O serviço é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação Médica e do setor de Vigilância em Saúde. Atualmente 862 pacientes seguem em acompanhamento.
De acordo com Rafael Vieira, um dos responsáveis do setor “o trabalho da Central vai muito além de atender uma ligação ou responder um whats. Nosso objetivo é garantir a manutenção da saúde de nossa população, sem expô-la na rua de forma desnecessária”, destaca.
O ambulatório fast track, no Complexo Hospitalar de Saúde, ou atendimento no Pronto Atendimento Zona Norte deve ser procurado ao primeiro sintoma como febre, tosse, perda de olfato ou paladar, dor de garganta, entre outros.
O horário de atendimento da Central de Atendimento ao Coronavírus é de segunda à sexta das 8h às 17h30 sem fechar ao meio dia. Os telefones da Central são (54) 3055-7017/ 3055-7029 e Whatsapp 99267-1675.
Também é disponibilizado um número de Whatsapp específico para informações e envio dos laudos dos testes PCR coletados na UPA e na Sala de Coletas da Secretaria de Saúde: 3771-4208. Ao fazer contato nesse Whats, o paciente deve informar seu nome completo, data da coleta, e aguardar, que, será verificada a situação de seu laudo e passadas as orientações necessárias.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Central de Atendimento
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul