As centrais sindicais brasileiras realizam uma Greve Geral para esta sexta-feira, dia 14 de junho. A pauta é a defesa do direito de aposentadoria. o repúdio à Reforma da Previdência, a maior geração de empregos formais, retomada do crescimento da economia, contingenciamento na educação etc.
No Rio Grande do Sul há atos programados em pelo menos 150 cidades, dentre elas: Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Maria, Santa Rosa, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Lajeado, Ijuí, Rio Grande, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Uruguaiana, Viamão, Cachoeirinha e Gramado.
A ação é mobilizada por entidades como: Central única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Força Sindical, Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Pública (Central do Servidor) e Intersindical, Fetag (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RS), Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf-Sul), Cpers Sindicato, Sinepe-RS (Sindicato do Ensino Privado do RS), entre outras .
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do site da Rádio Gaúcha e Agência Brasil
Dia Mundial da Luta Contra a Aids: testagens na população de Bento serão realizadas dia 7
Treinão no Lago Fasolo, em Bento, reuniu atletas e comunidade
Atrações do Nossa Arte Circula RS chegam a Bento Gonçalves na sexta-feira (29/11)