De forma a garantir a segurança de colaboradores e visitantes e de minimizar os riscos de contágio pelo novo Coronavírus (Covid-19), a Secretaria de Turismo adquiriu plataformas de desinfecção (Germinicide Shoes), que serão instaladas na entrada das Centrais de Atendimento ao Turista (CATs), da Prefeitura e da Fundação Casa das Artes.
Desenvolvido pela empresa bento-gonçalvense Vaix Efficiency, o equipamento desinfeta a sola do sapato, uma vez que estimativas apontam que 70% dos organismos causadores de doenças são transmitidos pelos calçados.
O dispositivo aplica tecnologia UV-C na desinfecção, com um tempo de ciclo de 10 segundos, através de lâmpadas com eficiência comprovada de 99,9% no combate a vírus e bactérias, não havendo a necessidade do toque de mãos na plataforma.
O equipamento possui sensor de presença, energizando a lâmpada somente após a detecção do objeto e alarmes sonoros de início e final de ciclo. Possui chapa de proteção visual evitando o contato da UV-C com os olhos.
“Essa é mais uma ação da Administração Municipal no combate à Covid-19. Temos trabalhado constantemente em proporcionar segurança a nossa comunidade e visitantes. Os equipamentos serão instalados assim que as atividades retornarem à normalidade. É mais uma ferramenta de proteção que integra o nosso planejamento da retomada do setor”, salienta o secretário municipal de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto.
Atualmente, o município conta com os CATs Pipa Pórtico, Via Del Vino, Caminhos de Pedra, Norte (Tuiuty) e Vale dos Vinhedos. Em um primeiro momento, os dispositivos serão instalados em três CATs: Pipa Pórtico, Caminhos de Pedra e Vale dos Vinhedos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Fotos: Rodrigo Parisotto
Executivo poderá contratar novos Contadores após aprovação de projeto na Câmara Bento
Vereadores aprovam reajuste salarial para médicos de Bento Gonçalves
Governador Eduardo Leite participa de missa em homenagem ao Papa Francisco