Confeccionada pelo artista Estácio Zambelli em 1922, a estátua mede 1,6m e é marca registrada da Igreja Matriz, hoje Santuário Santo Antônio de Bento Gonçalves; a retirada da imagem foi no dia 1º de agosto de 2024 e o seu retorno neste 22 de novembro
A centenária imagem do Padroeiro de Bento Gonçalves retornou, na manhã desta sexta-feira, 22 de novembro, ao seu lugar, no retábulo do Santuário Diocesano de Santo Antônio. A estátua foi retirada no dia 1º de agosto e enviada para restauro, uma vez que estava sofrendo a ação da umidade e a perda da pintura e do próprio gesso.
Confeccionada pelo artista Estácio Zambelli em 1922, a estátua mede 1,6m e é marca registrada da Igreja Matriz, hoje Santuário Santo Antônio de Bento Gonçalves. O restauro foi feito pela equipe do Kerigma Atelier e Arte Sacra.
A vestimenta da imagem do Menino Jesus que aparece no braço de Santo Antônio recobrou sua cor original: o azul esverdeado. Esta foi a quarta intervenção de restauro realizada na estátua, sendo a última na conclusão do processo de reforma e restauro do Santuário, nos anos de 2013 e 2014.
O processo de restauro acontece devido à celebração dos 90 anos da elevação da Igreja Matriz à categoria de Santuário Diocesano, comemorados neste ano.
Fonte: Felipe Michelon Padilha | RUAH Comunicação
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23