O encerramento da 119ª Romaria Votiva ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio em Farroupilha aconteceu com a Missa celebrada às 17h. Na celebração as capelas que compõe a Paróquia N. Sra. de Caravaggio foram homenageadas no carro-andor com pequenas igrejas, símbolo das comunidades, representantes das mesmas comunidades receberam esse símbolo, sinal de unidade com o Santuário e agradecimento pela generosidade de tantas famílias. Os produtos ofertados pelos agricultores foram doados a algumas instituições de caridade e os produtos expostos no carro-andor foram repartidos entre os devotos que participaram da Missa.
As Santas Missas do sábado, dia 2, foram também um verdadeiro privilégio para tantos devotos, muito especialmente a Missa Solene, presidida pelo Bispo Diocesano, seguida de procissão e bênção das máquinas agrícolas.
História da Romaria Votiva
Toda a primavera e o verão de 1898 foram implacáveis com nossos agricultores, devido a seca e associadas às dificuldades daqueles primeiros tempos; mas, a vontade de vencer é que tudo transformou.
No início de 1899 foram convidadas as pessoas para virem em romaria (a pé, cavalo, carroça) até a Igreja Nossa Senhora de Caravaggio.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do site de Caravaggio
Com público de 30 mil pessoas, 3ª ExpoSanta consolida-se como maior edição da história
Estado arrecada R$ 4,3 bilhões com o IPVA 2025 até o vencimento
Oficina “Para que e quem serve o Museu do Imigrante?” é nesta quarta-feira, 14 de maio