Vestidos de prenda e peão, cerca de 2.400 crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) / CEACRIS e de escolas da rede Municipal de ensino participaram da programação dos Festejos Farroupilha 2018, promovido pela Associação Bento-Gonçalvense da Cultura Tradicionalista Gaúcha (ABCTG), em parceria com a Prefeitura.
A programação contou com a sessão de teatro “O Bailão do Tertulino”, em uma parceria com o Sesc Fecomércio. O espetáculo conta sobre um senhor divertido, irreverente, contador de causos, lendas e tantas histórias. Vindo da Barra do Quaraí, esse senhor não dispensa sua bombacha e chinela de couro, caminhar desengonçado e sorriso largo.
Além do teatro, os alunos tiveram outras oficinas, como de chimarão, de indumentária, a fim de proporcionar a vivência do tradicionalismo gaúcho. “Estamos trabalhando para ampliar os conhecimentos culturais e aproximar o tradicionalismo das crianças e adolescentes, levando essa cultura até eles”, enfatizou o secretário da Cultura, Evandro Soares.
Participaram também das atividades, integrantes das secretarias de Habitação e Assistência Social, de Educação e da Cultura.
Exposição “Trajetórias do Breaking no RS” segue até 30 de setembro no Museu do Imigrante
Biblioteca Pública renova Balaios da Saúde Literária
Festejos Farroupilhas de Monte Belo do Sul começam nesta quinta-feira