Uma avaliação das obras que foram executadas no futuro Ceacri Carrossel da Esperança, no bairro Municipal, para uma posterior abertura de licitação, com intuito da retomada dos trabalhos está sendo realizada pelo Poder Executivo de Bento Gonçalves. É o que afirma Rubia Dornelles, que atua como coordenadora do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos da Secretaria de Habitação e Assistência Social. Ainda não há prazos definidos.
De acordo com ela, a rescisão do contrato com a empresa que estava executando a construção aconteceu em agosto de 2016. “A gente já está acionando os engenheiros responsáveis para ir lá e fazer todo esse levantamento, mas prazo a gente não tem ainda. A gente vai tentar agilizar esse processo para a retomada das obras”, afirma a coordenadora. Enquanto isso, as crianças do bairro estão sendo atendidas no Maria Goretti. A expectativa é de quando for, concluído, sejam atendidos, no Ceacri Carrossel da Esperança, cerca de 130 crianças do Municipal.
Neste momento, o município conta com cinco Ceacris e mais o Centro de Convivência Infantil (CECI). Conforme a secretaria, o objetivo é desenvolver nestes locais um trabalho preventivo e pró-ativo, na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidade.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado