Oferecer ao cliente uma experiência de atendimento surpreendente é um diferencial que começa a ser construído no momento da seleção dos colaboradores que integrarão a equipe do estabelecimento. Por isso, saber contratar é uma tarefa que, especialmente nos ramos de comércio e serviços, tem extrema importância. Com foco nessa demanda, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL-BG) inicia 2017 promovendo o curso “Processo Seletivo: recrutamento, avaliação e escolha de novos talentos”.
A capacitação ocorre nos dias 23, 24, 25 e 26 de janeiro, das 19h30 às 22h30. Quem ministra o curso é a psicóloga Michele B. Maragno, graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com pós-graduação em Dinâmica dos Grupos (Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos) e MBA em Gestão de Pessoas (UCS). Ela atua há 10 anos na área organizacional e há quatro anos presta consultoria a empresas da região.
Durante os quatro encontros, abordará temas como Identificação das necessidades de contratação, Ética no processo de seleção, Análise de currículos e avaliação dos candidatos, entre vários outros aspectos (confira mais detalhes abaixo). O objetivo é fornecer aos contratantes, por meio de atividades de grupo, discussões e análises, os subsídios necessários para escolher o candidato que melhor se encaixa no posto de trabalho oferecido. “O processo de seleção adequado permite conhecer o entrevistado e perceber se ele demonstra que pode atender com eficiência os desafios propostos pela empresa. Para que essa escolha seja acertada, é fundamental que os avaliadores tenham uma visão ampla e crítica deste processo, para conduzi-lo da melhor forma”, explica Michele.
Em um mercado de trabalho cada vez mais exigente com relação aos profissionais que disputam as vagas que estão em aberto, o papel do recrutador ganha destaque, para dar segurança à empresa na hora de ocupar uma função com o perfil adequado de funcionário. “O gestor do empreendimento precisa estar preparado para transformar essa necessidade em diferencial competitivo para seu negócio, aproveitando-a como oportunidade para diferenciar ainda mais sua empresa”, destaca o presidente da CDL-BG, Marcos Carbone.
As aulas ocorrem na sede da entidade, na rua Marechal Deodoro, 139, no 5º andar do Edifício Zanoni, no Centro. O investimento para associados é de R$ 120,00 e para não-associados R$ 180,00. As inscrições podem ser feitas na CDL ou pelo e-mail cdltreinamento@cdlbento.com.br. Mais informações pelo telefone: (54) 3455-0566.
O que será abordado no curso:
– Processo de recrutamento e seleção
– Seleção: uma decisão profissional e de negócio
– Características e competências para o bom desempenho do avaliador
– Ética no processo de seleção
– Identificação das necessidades de contratação
– Estruturação do processo de recrutamento e avaliação
– Análise de currículos e avaliação dos candidatos
– Entrevista tradicional: da recepção à finalização
– Entrevista por competência: o que e como avaliar?
Serviço
O que: Curso “Processo Seletivo: recrutamento, avaliação e escolha de novos talentos”
Quando: de 23 a 26 de janeiro de 2017, das 19h30 às 22h30
Onde: sede da CDL-BG (na Rua Mal. Deodoro, 139, 5º andar do Edifício Zanoni – Centro)
Investimento: R$ 120,00 para associados e R$ 180,00 para não-associados.
Fonte: Exata Comunicação
4º Encontro Estadual Pumas e Fora de Série acontece em outubro
Rústica Sesc Caitá em Bento reuniu mais de 500 atletas neste domingo, dia 14
Tacchini Instituto de Pesquisa está com seis estudos com recrutamento de participantes em andamento