Documento com demandas do comércio foi repassado aos três postulantes ao Executivo de Bento Gonçalves
Às vésperas de um importante momento na agenda local, sintetizado pela eleição que definirá o prefeito de Bento Gonçalves pelos próximos quatro anos, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BG) reforçou sua atuação enquanto entidade representante dos setores do comércio e serviços e, principalmente, dos interesses de seus associados. A entidade recebeu, em sua sede, os três candidatos à prefeitura de Bento Gonçalves – Diogo Segabinazzi Siqueira, Paulo Caleffi e Jorge Oliveira – para tratar de propostas e debater algumas das principais demandas ligadas aos segmentos. As entregas ocorreram na manhã de segunda-feira (30 de setembro).
Durante os encontros, cada candidato teve a oportunidade de discutir suas propostas e soluções para fortalecer o comércio local junto à diretoria da entidade. Além disso, na oportunidade, a CDL-BG entregou a cada postulante um exemplar do Manifesto do Varejo, documento que incorpora dados de pesquisas e inclui demandas e sugestões específicas coletadas junto aos associados da CDL. Tais contribuições visam a impactar positivamente a qualidade dos serviços públicos, o atendimento no comércio e o desenvolvimento econômico da região. Os temas abordados incluem arrecadação e retorno à sociedade, segurança pública, combate ao comércio ilegal, revitalização de áreas urbanas e históricas, meio ambiente, mobilidade urbana, infraestrutura, inovações no varejo e desburocratização de processos.
“À medida que se aproxima mais um ciclo eleitoral, a CDL-BG assume a responsabilidade de defender, em âmbito municipal, as pautas identificadas como essenciais para o desenvolvimento da economia, com foco especial no varejo”, disse o presidente Marcos Carbone. “Esse é um movimento de fortalecimento do processo democrático e do exercício da cidadania, conectado ao nosso propósito de buscar uma atuação ativa, construtiva e institucional da entidade. Com isso, a CDL-BG renova seu compromisso de promover um ambiente de negócios favorável e sustentável, beneficiando não apenas os empresários, mas toda a comunidade”, disse.
Crédito: Exata Comunicação, Luisa Sperotto Gusmão
Fonte: Exata Comunicação
PG
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21