CDL-BG e Sindilojas Regional Bento promovem evento para compartilhar tendências da NRF 2023

Novidades apresentadas no maior evento de varejo do planeta serão compartilhadas com os profissionais do comércio bento-gonçalvense no dia 09 de março, na Casa das Artes

Considerado o maior evento de varejo do mundo, o NRF Retail’s Big Show 2023 trouxe reflexões para o comércio varejista global. Buscando conectar as tendências apresentadas em Nova York com a realidade do varejo local, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves e o Sindilojas Regional Bento promovem um importante encontro no próximo dia 09 de março, na Casa das Artes: especialistas em varejo, que estiveram in loco no evento realizado em solo norte-americano, compartilham as novidades globais para fomentar ainda mais o fortalecimento do comércio bento-gonçalvense. A programação inicia às 19h30.

A NRF desse ano trouxe ensinamentos sobre o modo como disrupções contemporâneas, a exemplo da pandemia, dos conflitos geopolíticos e da mudança climática, deflagaram transformações críticas na forma de consumo influenciado pelo estilo de vida ocidental. Esses insights serão compartilhados pelo primeiro painel da noite, que contará com a presença de Virgílio Tonolli, Diretor da Tonolli Sono & Saúde (rede de lojas de colchões premiada em primeiro lugar em inovação no Brasil e Top of Mind na Serra Gaúcha) e criador da Trinômio, a 1ª sonotech do Brasil; Adriano Braga, da Trama Design e Upper Retail Design, arquiteto com 27 anos de experiência em Retail Design e comportamento de consumo – atuando, ainda, como consultor externo do Sebrae RS, professor de Pós-graduação em Arquitetura na UniRitter e palestrante; e Luísa Cobalchini Damasio, gestora da Artelana, formada em Comunicação Social, com MBA em Marketing e Comunicação e pós-graduação em Administração, Finanças e Geração de Valor.

A palestra subsequente contará com a participação de Fabiano Zortea, responsável pelo estudo e articulação de estratégias para o desenvolvimento do varejo no Sebrae-RS. A fala de Zortea terá como foco os ‘Segredos da NRF 2023’ – pauta chancelada por suas 10 participações consecutivas no evento nova-iorquino. Na sequência, haverá espaço para perguntas e bate-papo com o público presente no auditório.

A NRF convergiu em pontos fundamentais: um estado de crise permanente, mudanças de comportamento, influência da Geração Z, vida nas telas, mais experiências e sustentabilidade – pautas que serão abordadas durante o encontro. “É preciso estar atento às tendências – não somente à nível local, mas também global. O conceito de Phygital, por exemplo, deve ser inserido no vocabulário varejista e posto em prática, afinal, o elo entre as novas tecnologias e as lojas físicas potencializa resultados positivos. Entender o que o consumidor deseja e se fazer presente, por meio do conceito omnichannel, deixou de ser um diferencial para se tornar um requisito de competitividade”, destaca o presidente da CDL-BG, Marcos Carbone – que também esteve presente em Nova York.

Essas reflexões também vão ao encontro da realidade brasileira: embora no acumulado de vendas no comércio em 2022 houve um avanço de 1,1%, segundo o último boletim divulgado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, incertezas domésticas e desaceleração do mundo condicionam o cenário econômico para 2023. “Cabe aos lojistas, portanto, fortalecer conexões e buscar negócios criativos, resilientes e humanizados, pois o varejo é feito, acima de tudo, por pessoas e para pessoas”, enfatiza.

O presidente do Sindilojas e vice-presidente da Fecomércio-RS, Daniel Amadio, também marcou presença na NRF 2023 e incentiva a imersão dos lojistas para fomentar o desenvolvimento do varejo. “Sem dúvida, as principais tendências para 2023 estão baseadas na experiência que o cliente precisa ter para consumir, seja em lojas físicas ou virtuais. Criar ambientes atrativos de convívio e fortalecer a marca estão entre os ensinamentos”, destaca.

Para participar do encontro organizado pela CDL-BG e pelo Sindilojas Regional Bento, associados de ambas as entidades podem garantir presença pelo valor de R$ 35. Os ingressos para não associados custam R$ 60. Informações podem ser obtidas diretamente com cada entidade (CDL-BG pelo telefone (54) 3455-0555 ou e-mail cdlbento@cdlbento.com.br; e Sindilojas Bento pelo fone (54) 3055-2030, e-mail contato@sindilojasbg.com.br ou com compra direta pelo link: https://bit.ly/40UK1a4). O evento conta com o apoio da Fecomércio, Fundação Casa das Artes e Sebrae RS.

Sobre a NRF

A edição de 2023 do NRF Retail’s Big Show ocorreu nos Estados Unidos entre os dias 15 e 17 de janeiro, reunindo cerca de 40 mil pessoas, 950 expositores e 350 palestrantes. Na programação foram discutidas as mudanças, tendências e tecnologias que pautam o setor. A NRF é uma realização da National Retail Federation, ou seja, a Federação Nacional do Varejo nos EUA.

Serviço

O que: palestra sobre as tendências e segredos da NRF 2023

Quando: dia 09 de março, às 19h30

Onde: Fundação Casa das Artes, Rua Herny Hugo Dreher, número 127, bairro Planalto

Quanto: associados da CDL-BG e do Sindilojas Bento pagam R$ 35. Não associados pagam R$ 60

Ingresos:

– CDL-BG: pelo telefone (54) 3455-0555 ou e-mail cdlbento@cdlbento.com.br

– Sindilojas Bento: pelo (54) 3055-2030, e-mail contato@sindilojasbg.com.br

– Pelo link https://bit.ly/40UK1a4

Realização: Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves e Sindilojas Regional Bento

Apoio: Fecomércio, Fundação Casa das Artes e Sebrae RS

Fonte: Exata Comunicações

Fotos: Jason Dixon Photography / Divulgação

(KPJ)

error: Conteúdo Protegido