Novidades apresentadas no maior evento de varejo do planeta serão compartilhadas com os profissionais do comércio bento-gonçalvense no dia 09 de março, na Casa das Artes
Considerado o maior evento de varejo do mundo, o NRF Retail’s Big Show 2023 trouxe reflexões para o comércio varejista global. Buscando conectar as tendências apresentadas em Nova York com a realidade do varejo local, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves e o Sindilojas Regional Bento promovem um importante encontro no próximo dia 09 de março, na Casa das Artes: especialistas em varejo, que estiveram in loco no evento realizado em solo norte-americano, compartilham as novidades globais para fomentar ainda mais o fortalecimento do comércio bento-gonçalvense. A programação inicia às 19h30.
A NRF desse ano trouxe ensinamentos sobre o modo como disrupções contemporâneas, a exemplo da pandemia, dos conflitos geopolíticos e da mudança climática, deflagaram transformações críticas na forma de consumo influenciado pelo estilo de vida ocidental. Esses insights serão compartilhados pelo primeiro painel da noite, que contará com a presença de Virgílio Tonolli, Diretor da Tonolli Sono & Saúde (rede de lojas de colchões premiada em primeiro lugar em inovação no Brasil e Top of Mind na Serra Gaúcha) e criador da Trinômio, a 1ª sonotech do Brasil; Adriano Braga, da Trama Design e Upper Retail Design, arquiteto com 27 anos de experiência em Retail Design e comportamento de consumo – atuando, ainda, como consultor externo do Sebrae RS, professor de Pós-graduação em Arquitetura na UniRitter e palestrante; e Luísa Cobalchini Damasio, gestora da Artelana, formada em Comunicação Social, com MBA em Marketing e Comunicação e pós-graduação em Administração, Finanças e Geração de Valor.
A palestra subsequente contará com a participação de Fabiano Zortea, responsável pelo estudo e articulação de estratégias para o desenvolvimento do varejo no Sebrae-RS. A fala de Zortea terá como foco os ‘Segredos da NRF 2023’ – pauta chancelada por suas 10 participações consecutivas no evento nova-iorquino. Na sequência, haverá espaço para perguntas e bate-papo com o público presente no auditório.
A NRF convergiu em pontos fundamentais: um estado de crise permanente, mudanças de comportamento, influência da Geração Z, vida nas telas, mais experiências e sustentabilidade – pautas que serão abordadas durante o encontro. “É preciso estar atento às tendências – não somente à nível local, mas também global. O conceito de Phygital, por exemplo, deve ser inserido no vocabulário varejista e posto em prática, afinal, o elo entre as novas tecnologias e as lojas físicas potencializa resultados positivos. Entender o que o consumidor deseja e se fazer presente, por meio do conceito omnichannel, deixou de ser um diferencial para se tornar um requisito de competitividade”, destaca o presidente da CDL-BG, Marcos Carbone – que também esteve presente em Nova York.
Essas reflexões também vão ao encontro da realidade brasileira: embora no acumulado de vendas no comércio em 2022 houve um avanço de 1,1%, segundo o último boletim divulgado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, incertezas domésticas e desaceleração do mundo condicionam o cenário econômico para 2023. “Cabe aos lojistas, portanto, fortalecer conexões e buscar negócios criativos, resilientes e humanizados, pois o varejo é feito, acima de tudo, por pessoas e para pessoas”, enfatiza.
O presidente do Sindilojas e vice-presidente da Fecomércio-RS, Daniel Amadio, também marcou presença na NRF 2023 e incentiva a imersão dos lojistas para fomentar o desenvolvimento do varejo. “Sem dúvida, as principais tendências para 2023 estão baseadas na experiência que o cliente precisa ter para consumir, seja em lojas físicas ou virtuais. Criar ambientes atrativos de convívio e fortalecer a marca estão entre os ensinamentos”, destaca.
Para participar do encontro organizado pela CDL-BG e pelo Sindilojas Regional Bento, associados de ambas as entidades podem garantir presença pelo valor de R$ 35. Os ingressos para não associados custam R$ 60. Informações podem ser obtidas diretamente com cada entidade (CDL-BG pelo telefone (54) 3455-0555 ou e-mail cdlbento@cdlbento.com.br; e Sindilojas Bento pelo fone (54) 3055-2030, e-mail contato@sindilojasbg.com.br ou com compra direta pelo link: https://bit.ly/40UK1a4). O evento conta com o apoio da Fecomércio, Fundação Casa das Artes e Sebrae RS.
Sobre a NRF
A edição de 2023 do NRF Retail’s Big Show ocorreu nos Estados Unidos entre os dias 15 e 17 de janeiro, reunindo cerca de 40 mil pessoas, 950 expositores e 350 palestrantes. Na programação foram discutidas as mudanças, tendências e tecnologias que pautam o setor. A NRF é uma realização da National Retail Federation, ou seja, a Federação Nacional do Varejo nos EUA.
Serviço
O que: palestra sobre as tendências e segredos da NRF 2023
Quando: dia 09 de março, às 19h30
Onde: Fundação Casa das Artes, Rua Herny Hugo Dreher, número 127, bairro Planalto
Quanto: associados da CDL-BG e do Sindilojas Bento pagam R$ 35. Não associados pagam R$ 60
Ingresos:
– CDL-BG: pelo telefone (54) 3455-0555 ou e-mail cdlbento@cdlbento.com.br
– Sindilojas Bento: pelo (54) 3055-2030, e-mail contato@sindilojasbg.com.br
– Pelo link https://bit.ly/40UK1a4
Realização: Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves e Sindilojas Regional Bento
Apoio: Fecomércio, Fundação Casa das Artes e Sebrae RS
Fonte: Exata Comunicações
Fotos: Jason Dixon Photography / Divulgação
(KPJ)
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21