O Corpo de Bombeiros de Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) emitiu nesta quinta-feira, dia 22, uma nota de pesar pela perda dos dois servidores mortos durante combate ao incêncio que atingiu o prédio da Secretaria de Segurança Pública do estado, no último dia 14.
Os corpos do 1º Tenente Deroci de Almeida da Costa e o 2º Sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós, foram encontrados na noite de ontem, quarta-feira, exatamente uma semana depois de desaparecerem. Os dois corpos estavam próximos debaixo de uma montanha de cerca de seis metros de escombros.
Confira a nota na íntegra:
É com profundo pesar que o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) perde a vida de dois bombeiros militares em combate.
Faleceram o 1º Tenente Deroci de Almeida da Costa e o 2º Sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós. Os dois militares, desaparecidos no combate ao incêndio do prédio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em Porto Alegre, foram encontrados após sete dias.
O 1º Tenente Almeida incluiu na Brigada Militar/Corpo de Bombeiros em 14/12/1998 e, atualmente, servia no 1º BBM, no Setor de Logística e Patrimônio, tendo 22 anos de serviço na Corporação. Serviu por 18 anos no 1º Batalhão de Bombeiros Militar da Capital gaúcha. Casado, 46 anos, deixa 2 filhos.
O 2º Sargento Munhós incluiu na Brigada Militar/Corpo de Bombeiros em 27/04/1990 e, atualmente, servia no Quartel Central do Corpo de Bombeiros, na Divisão de Logística e Patrimônio, tendo 31 anos de serviço na Corporação. Serviu por 29 anos no 1º Batalhão de Bombeiros Militar da Capital gaúcha. Casado, 51 anos, morador de Viamão, deixa uma filha.
O 4° Pelotão de Bombeiro Militar de Veranópolis presta sua homenagem aos dois Bombeiros Militares que tombaram em combate.
“Salvar e Proteger”
Central de Jornalismo / Unidade móvel Difusora
Executivo poderá contratar novos Contadores após aprovação de projeto na Câmara Bento
Vereadores aprovam reajuste salarial para médicos de Bento Gonçalves
Governador Eduardo Leite participa de missa em homenagem ao Papa Francisco