Em uma longa reunião na tarde desta terça-feira, com a participação das federações estaduais, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) debateu o possível retorno dos treinamentos e jogos no Brasil. A entidade sugeriu a volta dos estaduais na segunda quinzena de maio, de acordo com a realidade de cada estado em relação à pandemia de coronavírus.
Caberá às federações discutir com suas respectivas autoridades sanitárias a viabilidade do retorno do futebol. Algumas federações, como as do Paraná e Santa Catarina, já teriam enviado pedidos aos governos estaduais para reiniciarem seus campeonatos no dia 16 do próximo mês. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) tem uma reunião agendada com os clubes na sexta-feira, quando vai ouvir a posição de seus afiliados.
A CBF prometeu divulgar um protocolo para que todos adotem como base na prevenção do coronavírus e que pode ser utilizado de acordo com a realidade de cada região do país. Inter e Grêmio têm reapresentação agendada para sexta e sábado, respectivamente. A decisão final de retorno ou não às atividades nos CTs deverá ser tomada na reunião com a FGF, nesta sexta-feira.
A possível volta do futebol ganhou corpo após pessoas ligadas ao alto escalão do governo federal darem declarações nesse sentido. Até o presidente Jair Bolsonaro destacou que o governo vem trabalhando para a retomada do esporte, com parecer do Ministério da Saúde.
Fonte: CP
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor