Caxias do Sul irá receber mais de 5.000 catequistas de todo o Rio Grande do Sul

O Pavilhão 2, do Parque da Festa da Uva, será ocupado por diversos sotaques, rostos e modos diferentes de ser Igreja no domingo, 07 de maio. A diocese de Caxias do Sul irá acolher, nesse dia, a II Jornada Estadual de Catequistas. São esperadas mais de 5.000 pessoas das 18 dioceses gaúchas. O encontro terá início às 9h, com previsão de conclusão às 17h.

Organizado pela Conferência Regional dos Bispos do Brasil (CNBB) Regional Sul 3, o evento quer fortalecer da caminhada da catequese, chamada de Iniciação à Vida Cristã do Rio Grande do Sul, tendo como fonte a Bíblia. “O conteúdo central da catequese busca na Palavra de Deus a experiência do povo a caminho para fazer uma experiência proclamada, vivida, celebrada e testemunhada”, destaca irmã Neli Basso, coordenadora do encontro e do trabalho catequético nas 74 paróquias da diocese de Caxias.

O tema escolhido para a segunda edição da Jornada, “Palavra de Deus, fonte de Catequese”, une toda a Igreja do Rio Grande do Sul, mesmo na diversidade do trabalho, pois para o processo da Iniciação à Vida Cristã, as Escrituras são a fonte da qual jorra e sacia a sede e fome da fé e transforma a ação evangelizadora, suscitando novos discípulos missionários para o Reino de Jesus Cristo. “É a Palavra de Deus que anima a vida e a pastoral da Igreja. É uma carta de amor de Deus para com o seu povo”, explica a religiosa.

Os bispos de todo o Brasil estão em Aparecida (SP), até o dia 05 de maio, reunidos na 55ª Assembleia Geral da entidade. Não por acaso, o tema daquele encontro também é esse caminho catequético que deve apaixonar crianças e jovens pela pessoa de Jesus Cristo.

O encontro é voltado aos catequistas e às catequistas das diversas comunidades. As paróquias já estão disponibilizando as camisetas do encontro para as suas lideranças. “Estão convidados os catequistas de nossas comunidades para que se organizem e juntos fazer da jornada um fortalecimento na caminhada e assim revigorados, vivenciar melhor a Palavra de Deus e torna-la anúncio a todos”, finaliza irmã Neli.

A organização pede que os participantes levem um lanche para a partilha.

Serviço

O quê: II Jornada Estadual de Catequistas

Quando: 07 de maio, das 09h às 17h

Onde: Pavilhão 2 do Parque da Festa da Uva

Quanto: entrada franca

O que levar: Um lanche para a partilha.

 

Fonte: RUAH Comunicação  – Assessoria de Imprensa

error: Conteúdo Protegido