Pintado ficou no local por mais de quatro horas até ser socorrido por veterinários
A agonia do cavalo Pintado, que estava com dificuldades de movimentos e preocupou os moradores do bairro Reolon, teve fim na noite desta sexta-feira (12), em Caxias do Sul.
Após a reportagem do Grupo Solaris publicar a matéria no site e levar ao ar na Rádio Solaris, 99,1 FM, uma equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), acompanhados de veterinários da Universidade de Caxias do Sul (UCS), foram até o local e resgataram o animal.
Preocupados com o desgaste físico, em razão das tentativas de se levantar, somado a baixa temperatura, os veterinários, primeiramente trataram de aquece-lo com a ajuda de cobertores doados pelos moradores.
Em seguida, o cavalo foi sedado para que pudesse na sequência ser resgatado por uma equipe que já estava a espera com um caminhão guindaste.
Por volta das 19h15min, o Pintado, foi içado para cima da carroceria do caminhão que em seguida o levou para o estábulo da UCS, onde foi iniciado o tratamento para a recuperação do animal.
Relembre o caso
Na tarde desta sexta-feira (12), os moradores do bairro Reolon entraram em contato com a reportagem do Grupo Solaris, após estão tentar salvar um cavalo que estava com dificuldades de locomoção.
O animal foi levado pelo proprietário para pastar na praça do bairro, no início da tarde e ao retornar encontrou o animal no cão.
Visivelmente abatido e debilitado em razão do frio, o cavalo ficou caído entre no parquinho por mais de quatro horas. Em vão, alguns moradores, entre eles algumas crianças estão tentando ajuda-lo a levantar, mas a cada tentativa reergue-lo o animal fica mais debilitado.
O local onde o animal estava era um parque infantil localizado na rua Francisco Spiandorello, esquina com a João Carlos Dresh no bairro Reolon, na Zona Oeste de Caxias.
Fonte e foto: Rádio Solaris
Alunos dos Anos Iniciais da EMTI São Roque são contemplados pelo Projeto Cultural Trânsito
Semana da Pátria será aberta oficialmente em 1º de Setembro, na Via Del Vino
Casa das Artes: exposição “Das Artérias ao Mangue”, de Jaque Pauletti, abre em 04 de setembro