Pintado ficou no local por mais de quatro horas até ser socorrido por veterinários
A agonia do cavalo Pintado, que estava com dificuldades de movimentos e preocupou os moradores do bairro Reolon, teve fim na noite desta sexta-feira (12), em Caxias do Sul.
Após a reportagem do Grupo Solaris publicar a matéria no site e levar ao ar na Rádio Solaris, 99,1 FM, uma equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), acompanhados de veterinários da Universidade de Caxias do Sul (UCS), foram até o local e resgataram o animal.
Preocupados com o desgaste físico, em razão das tentativas de se levantar, somado a baixa temperatura, os veterinários, primeiramente trataram de aquece-lo com a ajuda de cobertores doados pelos moradores.
Em seguida, o cavalo foi sedado para que pudesse na sequência ser resgatado por uma equipe que já estava a espera com um caminhão guindaste.
Por volta das 19h15min, o Pintado, foi içado para cima da carroceria do caminhão que em seguida o levou para o estábulo da UCS, onde foi iniciado o tratamento para a recuperação do animal.
Relembre o caso
Na tarde desta sexta-feira (12), os moradores do bairro Reolon entraram em contato com a reportagem do Grupo Solaris, após estão tentar salvar um cavalo que estava com dificuldades de locomoção.
O animal foi levado pelo proprietário para pastar na praça do bairro, no início da tarde e ao retornar encontrou o animal no cão.
Visivelmente abatido e debilitado em razão do frio, o cavalo ficou caído entre no parquinho por mais de quatro horas. Em vão, alguns moradores, entre eles algumas crianças estão tentando ajuda-lo a levantar, mas a cada tentativa reergue-lo o animal fica mais debilitado.
O local onde o animal estava era um parque infantil localizado na rua Francisco Spiandorello, esquina com a João Carlos Dresh no bairro Reolon, na Zona Oeste de Caxias.
Fonte e foto: Rádio Solaris
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor