Voluntários da Pastoral Social da Catedral estarão nas Missas do primeiro final de semana de cada mês recolhendo doações de alimentos, medicamentos dentro do prazo de validade e fraldas geriátricas
A Catedral Diocesana Santa Teresa D’Ávila, em Caxias do Sul, promove, neste sábado e domingo, 06 e 07 de agosto, mais uma edição do Final de Semana da Caridade. Durante a ação, que acontece no horário das Missas, a comunidade poderá doar alimentos não perecíveis, remédios que ainda estejam no prazo de validade e fraldas geriátricas.
Os voluntários da Casa Madre Teresa, que é a Pastoral Social da Catedral, estarão nas portas da igreja para receber os donativos. No sábado, a Missa é celebrada às 18h e no domingo, são três horários em que os fiéis podem fazer suas doações e participar da Eucaristia: 09h, 11h e 19h.
O serviço da Casa Madre Teresa é capaz de mudar a realidade de pelo menos 14 mil pessoas ao ano. A rede de solidariedade é mantida com doações da comunidade e apoio da Catedral Diocesana. Os números impressionam: em média, anualmente são visitadas 360 famílias, distribuídas 15 toneladas de alimentos, 58 mil fraldas geriátricas, além de roupas e cobertores. Também é fornecido atendimento jurídico e psicológico, grupos de formação para gestantes, além do cuidado para com os soropositivos.
A Casa Madre Teresa, fundada em 2000, possui aproximadamente 110 voluntários, e se concentra em quatro pilares: Acolher, Cuidar, Formar e Prover. A Casa, durante seus quase 22 anos de atuação, procura formas de facilitar o acesso das pessoas necessitadas aos serviços que presta. Todos os projetos servem para motivar e despertar outras pessoas a buscarem meios de melhorar suas condições de vida.
Fonte e foto: Diocese de Caxias do Sul
Prefeitos da Serra debatem no Piratini alternativas para demandas da região
Cooperados da Vinícola Garibaldi conhecem regiões produtoras de espumante na Itália
Legislativo de Bento amplia inclusão e sessões ordinárias passam a ter transmissão com tradução em Libras