As castrações de cães e gatos, inscritos para o procedimento na Vigilância Ambiental de Bento Gonçalves, iniciam nesta segunda-feira, dia 3. A expectativa é realizar cerca de 100 cirurgias por mês. O serviço é gratuito.
O programa está em execução há oito anos no município. Em fevereiro, foram destinados R$ 120 mil para esta finalidade. Os interessados precisam realizar um cadastramento. De acordo com a médica veterinária Analiz Zattera, quem está inscrito precisa aguardar ser chamado. “Nós vamos chamando as pessoas e agendando a castração uma semana antes na clínica conveniada”, afirma.
A médica veterinária reforça que para quem consegue manter o animal preso, não é necessária a castração. O objetivo do trabalho é evitar a procriação e o aumento de animais nas ruas. ”Quem consegue manter seu animal preso, quem consegue fazer o uso de anticoncepcionais ou quem consegue pagar cirurgia não procure esse serviço”, orienta, ao ressaltar que se a procura foi grande, não será possível chamar a todos.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor