Será retomado nesta terça-feira, 05 de setembro, às 13 horas, o julgamento do recurso contra a anulação do júri da Boate Kiss no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz estará em Brasília para acompanhar a sessão. “A nossa expectativa é de que possamos reverter essa anulação e, assim, o processo volta ao Tribunal de Justiça do Estado para que seja analisado o mérito das condenações. Sabemos que ainda não é o fim dessa longa espera para as famílias, mas será uma página importante que estará sendo virada com a confirmação da validade júri”, disse Saltz.
Saltz será acompanhado pela subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Josiane Superti Brasil Camejo, dos procuradores de Justiça Luiz Inácio Vigil Neto e Irene Soares Quadros e da promotora Lúcia Helena de Lima Callegari, que atuou no júri em dezembro de 2021.
O julgamento, que começou em 13 de junho passado, foi interrompido pelos pedidos de vista de dois ministros: Antonio Saldanha Palheiro e Sebastião Reis. Somente o relator do caso, ministro Rogério Schietti, proferiu seu voto. Schietti se posicionou a favor da validade do júri e defendeu também a necessidade de tornar válida a condenação dos quatro réus.
O julgamento poderá ser acompanhado por transmissão no Youtube do STJ.
Fonte e foto: MPRS
Leonardo Lamachia é reeleito presidente da OAB/RS
Prefeitura de Bento realiza mutirão para limpeza de pichações
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras