Pedro Henrique de 11 anos sofreu uma queda na escola e teve os quatro dentes da frente quebrados no acidente. Com o susto e a gravidade da lesão, o menino foi encaminhado diretamente para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), onde foi atendido pela equipe, a odontopediatra Carla Merico, a periodontista Luana Schenatto e a endodontista Vanessa Cimadon.
De acordo com as profissionais foram três horas de atendimento, mas que resultaram em um bom trabalho de recuperação que seguirá pelos próximos meses com o acompanhamento das dentistas. “Meu filho foi atendido rapidamente. Meu marido até falou da atenção e cuidado de toda a equipe com o Pedro Henrique. Somos muito gratos por existir um lugar assim”, salientou a mãe, Magda Cristiane Costa de Souza.
“Atendemos casos de média complexidade e como ele chegou com fratura foi atendido na mesma hora. O atendimento foi realizado em equipe pela gravidade. O CEO não atende urgências como regra, mas em casos como este, a Atenção Básica encaminharia ao Centro como urgência, ressalta a coordenadora do setor de Saúde Bucal, Giovana De Bacco.
“Fui atendido com carinho, dedicação, e agradeço as doutoras que me atenderam com muito amor”, enfatizou Pedro Henrique.
A Atenção Básica continua sendo a porta de entrada para a realização de procedimentos mais complexos. O paciente receberá o primeiro atendimento nas Unidades de Saúde e caso necessite será encaminhado para o CEO.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: José Martin Estefanon
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor