Esta semana foi marcada pela realização de palestra-almoço no Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, com o tema Case Mercur: Questione sua empresa, mude vidas. O ministrante da palestra foi o conselheiro de Administração Jorge Hoelzel Neto.
Recepcionado pelo presidente Laudir Piccoli, Neto explanou sobre a empresa Mercur, instalada em Santa Cruz do Sul, que conta com uma história de 90 anos de atividades. “Uma organização não pode simplesmente aplicar aquilo que outra faz, pois cada empresa é formada por pessoas diferentes. É preciso compreender as necessidades de quem está envolvido no processo produtivo, a fim de que o ambiente se torne favorável à cooperação”, diz Hoelzel.
Esse esforço de colocar a valorização das pessoas como foco tem o lucro como consequência inquestionável para as organizações. “Em um primeiro momento, há mudanças na vida das pessoas internas, ou seja, dos colaboradores. E, na medida em que vamos trabalhando, transformamos a vida tanto de clientes quanto de parceiros, principalmente quando nossa inspiração é a de atuar em função das pessoas, e não apenas do que quanto vai valer em termos de retorno financeiro. É uma mudança de hábitos que compensa”, garante.
Durante a palestra-almoço foram apresentados 16 novos associados do CIC.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações e fotos da Exata Comunicação
“2025, ano de arrumar a casa”, afirma Doutora em economia Patrícia Palermo durante última edição do ‘Bom dia Lojista’, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21
Via Atacadista inaugura primeira loja em Canoas