A Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (26), em ação conjunta das Delegacias de Polícia de Gramado e Canela, prendeu preventivamente um casal, suspeitos de serem os responsáveis pela prática de cerca de dez roubos ocorridos nas duas cidades. Eles foram capturados em uma residência localizada em área invadida do bairro Santa Marta, em Canela, onde costumavam pernoitar na casa de familiares.
De acordo com os delegados Vladimir Medeiros e Gustavo Barcellos, os dois indivíduos, moradores de Canela, foram identificados como autores de roubos a pedestres realizados no centro da cidade e no bairro Carniel, em Gramado, na divisa entre os dois municípios. Outros adolescentes, também identificados, participaram da ação. “As investigações, realizadas em conjunto entre as Delegacias de Canela e Gramado, identificaram o grupo como sendo autores de cerca de dez roubos, apurando a participação de adolescentes e dois maiores de idade, sendo um homem e uma mulher”, relataram os delegados.
“Eles praticavam roubos – quando há emprego de violência ou grave ameaça à vítima -contra pedestres, geralmente à noite ou durante a madrugada, quando estes saíam de festas ou voltavam do trabalho. Os crimes aconteciam com emprego de faca, facão, pedaços de pau e uma arma de plástico, subtraindo os pertences pessoais das vítimas, como dinheiro e celular. O grupo, que usavam máscaras encobrindo os rostos, é suspeito ainda, de ser responsável pelo roubo a um motoboy que foi chamado para uma emboscada no Bairro Santa Marta, em Canela, na noite de 10 de julho. Por volta das 22h, ao entregar uma pizza, este foi abordado pelas costas, agredido e teve seu dinheiro roubado”, narraram os delegados.
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha