Na tarde desta terça-feira, 19, por volta das 15h15 a Brigada Militar prendeu um casal por porte ilegal de arma de fogo na Rua Tiradentes, no centro de Farroupilha. Foi apreendido o revólver calibre 38 e 3 aparelhos celulares.
A ação foi realizada durante barreira de fiscalização no centro da cidade através da PEC (Patrulha Escolar Comunitária). Foi abordado um automóvel GM Prisma de Cor Vermelha, no qual havia 4 ocupantes. Todos foram abordados.
Um homem de 20 e uma mulher de 18 anos demonstram bastante nervosismo segundo os policiais. Na bolsa da mulher, os policiais encontraram revólver, Cal .38, sem nenhuma munição.
Foi dada voz de prisão a todos os ocupantes do automóvel. Após identificação, foi constatado que o motorista era motorista de aplicativo e levava os demais ocupantes desde o Buratti até o centro da cidade. Sendo assim, este foi liberado.
Os demais foram encaminhados ao Hospital São Carlos para laudo médico e em seguida levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro do auto de prisão em flagrante para o casal por porte ilegal de arma de fogo.
Foi arbitrada fiança no valor de R$ 3.000,00, que foi paga, sendo o casal liberado. O homem possui antecedentes policiais por tráfico de drogas 3x, porte ilegal de arma de fogo 2x, roubo a residência e roubo a veículo. A mulher possui passagem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Fonte e foto: Comunicação Social 36°BPM
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves