Uma Mercedes-Benz de 1957 cheia de adesivos chamou a atenção de quem passou pela Via Del Vino nesta quarta-feira, 29. O brioso veterano pertence a Fred e Elisabeth Smit, um casal de holandeses que desde os anos 80 mora em Wellington, capital da Nova Zelândia, e que estão dando uma volta ao mundo.
O casal foi recebido no gabinete pelo prefeito em exercício, Aido Bertuol, pelo secretário de Turismo, Rodrigo Parisotto, e seu adjunto, João Batista Pedrassani. Eles ficarão quatro dias no Município, com o propósito de conhecer os pontos turísticos e os clubes de carros.
A viagem para valer começou em 2014. Nesses três anos conheceram os Estados Unidos, Canadá, México, Belize, Guatemala, Cuba, El Salvador, Colômbia, Equador, Peru, Chile e Argentina. Depois de explorarem o Brasil, os aventureiros seguirão para África, Europa, Ásia e Austrália, antes de voltarem para casa, em 2019, segundo o cronograma.
Fred é engenheiro e Elisabeth é enfermeira. Aposentados e com três filhos já adultos. A história do casal com carros antigos começou efetivamente em 2001, quando os filhos saíram de casa. “O que vamos fazer juntos a partir de agora? Vamos comprar um carro antigo!”. E assim, em 2002, eles compraram o primeiro clássico: um ‘calhambeque’ Willys Overland Whippet fabricado 1929, ao qual deram o apelido de Sra. Whippet. Um ano depois foi a vez de Abel (em homenagem a Abel Tasman, o primeiro europeu a chegar à Nova Zelândia, em 1642), o heróico Mercedes-Benz de 1957, protagonista dessa viagem mundo afora.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Franciele Gonçalves



Centro Cultural 20 de Novembro é palco de atividades que celebram a cultura afro-brasileira durante o Mês da Consciência Negra em Bento Gonçalves
Vieni Vivere la Vita convida para apreciar os sabores de Monte Belo do Sul
Tacchini traz técnica inovadora de cirurgia para remoção de adenoide e amígdalas